Temuco (Chile) – A última semana de torneios de nível challenger na temporada terá brasileiros em quadra em dois torneios na América do Sul, nas quadras duras de Temuco, no Chile, e no saibro de Bogotá, na Colômbia.
O challenger de Temuco vale 100 pontos na ATP e tem seis brasileiros na chave principal. Um deles é o pernambucano João Lucas Reis, cabeça 3 na semana e semifinalista da edição passada. Reis estreia já nesta segunda-feira contra o argentino Carlos Zarate. E se vencer, pode ter um duelo nacional contra o paranaense João Schiessl ou enfrentar um tenista do quali.
O quadrante ainda tem o paulista Matheus Pucinelli, que estreia contra o argentino Gonzalo Villanueva e pode enfrentar o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, cabeça 5, nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave, o paulista Daniel Dutra da Silva estreia contra o norte-americano Strong Kirchheimer. Já do outro lado, o catarinense Pedro Boscardin é o cabeça 8 e enfrenta o argentino Federico Gomez, enquanto o gaúcho Eduardo Ribeiro enfrenta o norte-americano Daniel Milavsky. No quali, o carioca Wilson Leite enfrenta Justin Roberts, das Bahamas.
Alves desafia o cabeça 1 em Bogotá
Já no challenger de Bogotá, que vale 75 pontos, o paulista Mateus Alves estreia nesta segunda-feira contra o argentino Juan Pablo Ficovich, principal cabeça de chave. O vencedor pode enfrentar o colombiano Salvador Price ou o norte-americano Tristan McCormick.
O paulista Gustavo Heide, vindo de título em Florianópolis, estreia contra um tenista do quali. Se vencer, pode enfrentar o boliviano Murkel Dellien ou o canadense Dan Martin. Já o brasiliense Paulo Saraiva também enfrenta um tenista do quali. Se vencer, pode desafiar o norte-americano Garrett Johns, cabeça 7, que estreia contra o mexicano Alex Hernandez.
O catarinense Bruno Fernandez estreia nesta segunda-feira no quali contra o argentino Franco Ribero. Se vencer, joga no mesmo dia contra o norte-americano Ryan Dickerson.











