Bolonha (Itália) – Foi realizado na manhã deste domingo, em Bolonha, o sorteio para a fase qualificatória da Copa Davis de 2026. O Brasil enfrentará o Canadá fora de casa, em duelo que acontecerá em 6 e 7 ou 7 e 8 de fevereiro, com piso e local a serem definidos pelos anfitriões.
Os dois países já se enfrentaram seis vezes na história da competição, com quatro vitórias brasileiras e apenas duas canadenses. O último encontro aconteceu em 2007 pelas semifinais do zonal americano, e o Brasil levou a melhor por 3 a 1 no saibro de Florianópolis.
Quem vencer este novo confronto em fevereiro garantirá vaga para a segunda fase qualificatória do torneio, que acontecerá em setembro, aí sim valendo vaga para a fase final de novembro, novamente na Itália.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O rival de Brasil ou Canadá sairá do duelo entre França e Eslováquia, que se enfrentam em solo francês. Se a equipe brasileira avançar, deverá encarar a França em casa ou a Eslováquia fora.
Todos os confrontos entre Brasil e Canadá
1957 – Brasil 3×2 Canadá – Quartas de final da América
1970 – Brasil 3×2 Canadá – Final do interzonal americano
1990 – Canadá 4×1 Brasil – Quartas de final do Grupo I das Américas
2002 – Brasil 4×0 Canadá – Oitavas de final do Grupo Mundial
2003 – Canadá 3×2 Brasil – Oitavas de final do Grupo Mundial
2007 – Brasil 3×1 Canadá – Semifinal do Grupo 1 das Américas
Outros destaques do sorteio
O sorteio deste domingo reuniu as 26 equipes que disputarão a primeira fase qualificatória de fevereiro, além da Espanha, finalista do torneio em 2025 e que garantiu vaga direta para a segunda rodada, em setembro. A Itália, que mais uma vez será a anfitriã, está garantida diretamente entre os oito finalistas que disputarão o título em novembro.
Entre os destaques do chaveamento está o duelo entre Chile e Sérvia, com mando chileno. Já Noruega e Grã-Bretanha se enfrentam em território norueguês, enquanto a Dinamarca visita a Croácia.
Veja abaixo todos os confrontos (times à esquerda são os mandantes):
Chile x Sérvia
Alemanha x Peru
Croácia x Dinamarca
Equador x Austrália
Noruega x Grã-Bretanha
Bulgária x Bélgica
Japão x Áustria
Índia x Holanda
Coréia do Sul x Argentina
Hungria x Estados Unidos
Tchéquia x Suécia
França x Eslováquia
Canadá x Brasil














Será que teremos Denis Shapovalov x João Fonseca de novo?
Torcer para João ganhar as duas e ter uma dupla inspiradíssima no desempate. Não temos um número 2 capaz de fazer frente.
e o Wild ?
Wild hj não ganha nem do reserva do reserva do Canadá
Infelizmente, penso, que o Wild se perdeu nas suas atitudes, o que me deixa bastante chateado. Quando ganhou o ATP de Santiago, pensei que tivéssemos um substituto do Guga, mas não foi isso que aconteceu, por problemas pessoais publicados na mídia. Mesmo quando ganhou do irreverente Medvedev e do Fritz, novamente, reacendeu a esperança, mas logo acabou inexplicavelmente. Será que conseguirá voltar ao Top 100?
3 meses pra arrumar um segundo jogador de simples. Wild, Monteiro e Meligeni será que estarão em mínimas condições? Senão vai ter que ser o Reis
Penso até no Guto, já que o Heide anda patinando…
Se o capitão não insistir no Wild e no Melo , temos chance
Muito azar. A chance de um confronto em casa era maior do que 50% mas novamente, pela quinta vez seguida, jogaremos na casa do adversário.
Fev 23 – China C
Set 23 – Dinamarca F
Fev 24 – Suécia F
Fev 25 – França F
Set 25 – Grécia F
Fev 26 – Canadá F