Bolonha (Itália) – Depois de seis anos, a Espanha está de volta a uma final de Copa Davis. Neste sábado, o país ibérico garantiu sua classificação ao derrotar a Alemanha por 2 a 1. O ponto decisivo foi marcado pela dupla de Marcel Granollers e Pedro Martinez, que derrotaram Kevin Krawietz e Tim Puetz por 6/2, 3/6 e 6/3, após 1h45 de disputa.
Nos primeiros jogos do dia, Pablo Carreño Busta havia derrotado Jan-Lennard Struff por 6/4 e 7/6 (8-6), enquanto Alexander Zverev deixou tudo igual ao bater Jaumer Munar em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5).
Com o triunfo nas duplas, a Espanha desafiará a anfitriã Itália na decisão de domingo. Será a primeira vez que os dois países decidem o título da Copa do Mundo de tênis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Hexacampeões, os espanhóis tentam igualar as sete conquistas da Suécia, podendo ficar atrás apenas da França (10), Grã-Bretanha (10), Austrália (28) e Estados Unidos (32). A última vez que a equipe hispânica venceu a competição foi em 2019.
Já a Itália tentará o quarto título de sua história e o terceiro em sequência, podendo repetir um feito que apenas França, Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos já conseguiram, ao triunfarem três ou mais vezes de forma consecutiva.
Espanhóis se dão melhor em jogo de alternâncias
A partida começou com amplo domínio de Granoller e Martinez, que logo de cara conquistaram duas quebras e abriram 4/0 no placar. Com larga margem de frente, eles apenas administraram a vantagem e fecharam com tranquilidade o primeiro set.
Na segunda parcial, a situação se inverteu e os alemães buscaram a primeira quebra no jogo no quarto game, e de zero. Isso foi suficiente para que eles se mantivessem sempre na liderança e empatassem o duelo, levando a definição para o terceiro set.
Com a carga de tensão elevada ao máximo, os dois times confirmaram seus serviços nos primeiros games, mas no quarto Krawietz e Puetz sofreram uma quebra de zero e viram os rivais espanhóis abrirem vantagem. Granollers e Martinez tiveram o saque para fechar o jogo com 5/4 e precisaram salvar um break-point antes de concretizarem a classificação com um smash.












Gosto muito do Carreno Busta, torcendo pra ele voltar próximo ao que já foi.