Florianópolis (SC) – O Brasil terá quatro jogadores nas quartas de final do challenger 75 de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). O gaúcho Eduardo Ribeiro e os paulistas Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e Daniel Dutra da Silva venceram na rodada desta quinta-feira.
Heide, de 23 anos e 309º do ranking, levou a melhor no duelo paulista contra Mateus Alves, 476º colocado, por 7/5 e 6/2. Ele marcou sua quarta vitória em cinco jogos contra o rival. Seu próximo adversário é o experiente argentino de 33 anos Nicolas Kicker, cabeça 7 do torneio e 259º do ranking. Heide venceu o único duelo entre eles, realizado no ano passado.
Do mesmo lado da chave, o experiente Daniel Dutra da Silva venceu o argentino Juan Bautista Torres, 370º do ranking, por 7/5, 2/6 e 6/4. O canhoto de 37 anos e 357º do mundo enfrenta o também argentino Guido Justo, 365º colocado, algoz do pernambucano João Lucas Reis, principal cabeça de chave e 187º do mundo, por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/2 em partida com 2h47 de duração.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em outro duelo nacional, Pedro Sakamoto venceu o gaúcho Orlando Luz por 6/4, 4/6 e 7/5 em 2h21 de partida. O experiente paulista de 32 anos e 397º do ranking enfrenta o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, jovem de 20 anos e 228º do mundo, algoz do catarinense Bruno Fernandez por 7/6 (10-8) e 6/3.
Já Eduardo Ribeiro, de 27 anos e 551º do ranking, eliminou o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 3 do evento e 226º do mundo, por 3/6, 6/4 e 6/4. Vindo de título em Criciúma no último domingo, Ribeiro enfrenta o argentino Andrea Collarini, 272º colocado, nas quartas de final. O gaúcho venceu o único duelo anterior entre eles, realizado também em Florianópolis em 2023.












Heide vem muito bem essa semana,bora copar
Vitória surpreendente do Eduardo Ribeiro contra o argentino Diaz Acosta que já foi top 100 e tenta se recuperar. Já o Reis decepcionou, eu estava esperando uma semifinal entre ele e o Heide. E o Daniel segue firme, agora a chave abriu pra ele rsrsrsrs
Poxa, João Lucas, o q foi isso? Cabeça 1, jogando em casa, ganhou o primeiro set, 2/0 no segundo, caminhando pra uma vitória tranquila. E o resultado foi esse. Q triste. Sentiu alguma coisa? Quem leva os parabéns é o Danielzinho, q surpreendeu o hermano.
Sim, bem decepcionante.
Que bela vitória do Eduardo Ribeiro, contra o ex TOP50 argentino Facundo Diaz Acosta. Vai disputar sua 8º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Com os pontos também do título do ITF da semana passada em Criciúma, está voltando ao TOP500 e uma semifinal pode aproximá-lo ao TOP450. Não é o favorito contra o Collarini, mas se mostrar o nível de hoje pode surpreender. Daniel Silva, interminável, também teve boa vitória e fará sua 9º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Pega o argentino Guido Justo, que aprontou para cima do João Lucas Reis, em jogo aberto e sem favoritos. Heide vem tentando voltar ao melhor ritmo e chega a sua 7º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Pega o experiente argentino Nicolas Kicker, que é o favorito. Uma semifinal pode levar o Heide de volta ao TOP300. E por fim o veterano Pedro Sakamoto estará em sua 13º quartas de final no ano, apenas a 2º em Challenger. Terá jogo muito duro contra o next gen boliviano Juan Carlos Prado Angelo, que eliminou o catarinense Bruno Fernandez, que fez um bom jogo e deve entrar no TOP800. Nenhum brasileiro terá jogo fácil ou é favorito destacado. Não será fácil mas estou na torcida por uma semifinal totalmente brasileira e torcendo para uma final Heide x Ribeiro