Lima (Peru) – O Brasil estreou com 100% de aproveitamento na Copa Cosat de 12 anos, que começou nesta segunda-feira, em Lima, no Peru. A equipe brasileira venceu a Argentina por 3 a 0 e volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar o Equador.
O confronto começou com Rafael Azevedo, que abriu o placar ao superar Santiago Chacur, por 6/1 e 6/0. Na sequência, Lorenzo Tassitano garantiu o segundo ponto do Brasil ao vencer Mateo Pallero, por 6/0 e 6/2. Fechando a série, João Aquino e Rafael Azevedo confirmaram o triunfo nas duplas ao bater Juan Ignacio Carnevale e Chacur, por 6/4 e 6/3, selando o placar de 3 a 0 para o Brasil.
“Foi um ótimo dia para a equipe. Estrear contra a Argentina sempre tem um fator emocional a mais, mas os meninos souberam lidar muito bem com a pressão. Apesar do placar parecer elástico, os jogos foram duros, com momentos em que poderiam ter virado. Eles se mantiveram firmes, fecharam as portas quando os adversários tentavam reagir e mostraram muita coragem nos pontos decisivos”, avaliou o capitão Flávio da Rosa.
“Encerrar o confronto vencendo também nas duplas é muito importante, especialmente em um grupo equilibrado como o nosso, onde cada ponto pode fazer diferença na classificação”, completou.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de México, Equador e Argentina. Pelo formato da competição, as equipes se enfrentam todas contra todas dentro do grupo, e as duas melhores classificadas avançam às semifinais. A competição segue até sexta-feira.












