* Atualizado após últimos jogos da rodada
Florianópolis (SC) – Principal cabeça de chave no challenger 75 de Florianópolis, João Lucas Reis estreou com vitória no torneio em quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). O pernambucano de 25 anos e 187º do ranking superou o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros e 535º colocado, por 6/1 e 6/3.
Atualmente com o melhor ranking da carreira, Reis será o novo número 2 do Brasil na próxima atualização da ATP, uma vez que Thiago Monteiro tem pontos a descontar nesta semana e já encerrou a temporada. A vitória na estreia ainda muda pouco sua posição no ranking, mas uma boa campanha pode colocá-lo entre os 160 melhores.
“Joguei muito bem desde o início, consegui impor o meu ritmo, ser agressivo e com poucos erros. A chave foi manter a energia alta o tempo todo, pegando os pontos importantes logo no começo. Estou muito feliz com a estreia e vamos com tudo para o próximo jogo”, disse Reis, atual vice-campeão do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Reis poderia um duelo nacional nas oitavas contra João Schiessl, canhoto de 21 anos e 466º do ranking. Mas o paranaense perdeu para o argentino Guido Ivan Justo, 365º colocado, por 6/4, 4/6 e 7/5. A programação do primeiro dia de torneio teve um longo atraso por chuva.
Outro brasileiro a avançar foi Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 357º do ranking. O experiente paulista venceu o argentino Santiago Taverna, cabeça 6 do torneio e 235º colocado, por 6/3 e 6/4 em apenas 1h16 de partida, no jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira. Seu próximo adversário é o também argentino Juan Bautista Torres, de 23 anos e 370º do ranking.
Já o também paulista Mateus Alves, de 24 anos e 476º do ranking, ficou em quadra por apenas nove minutos nesta segunda-feira e venceu dois games contra o cazaque Dmitry Popko, 227º colocado, que se retirou da partida por lesão no pé direito. Alves certamente enfrentará outro brasileiro, que pode ser o paulista Gustavo Heide ou o convidado mato-grossense Leonardo Storck, de 16 anos, que se enfrentam nesta terça-feira às 11h (de Brasília).
Em duelos nacionais, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Nicolas Zanellato garantiram vagas na chave principal. Na última rodada do quali, Luz marcou um duplo 6/3 contra o baiano Natan Rodrigues, enquanto Zanellato bateu Jefferson Wendler por 6/4 e 6/2. Já o carioca Wilson Leite perdeu o argentino Valentin Basel por 7/6 (7-4), 5/7 e 6/2.
Confira a programação desta terça-feira
Quadra 1 – 11h
Gustavo Heide (BRA) vs. [C]Leonardo Storck (BRA)
[Alt]Eduardo Ribeiro (BRA) vs. Pedro Boscardin (BRA)
Não antes das 14h
[Q]Maximo Zeitune (ARG) vs. [C]José Pereira (BRA)
[C]Bruno Fernandez (BRA) vs. [Q]Valentin Basel (ARG)
Quadra 2 – 11h
Matheus Pucinelli (BRA) vs. [7]Nicolas Kicker (ARG)
Pedro Sakamoto (BRA) vs. [2]Genaro Olivieri (ARG)
Não antes das 14h
[8]Andrea Collarini (ARG) vs. Mariano Kestelboim (ARG)
[5]Juan Carlos Prado Angelo (BOL) vs. [Q]Federico Zeballos (BOL)
Quadra 3 – 11h
Christoph Negritu (ALE) vs. [3]Facundo Diaz Acosta (ARG)
[Q]Nicolas Zanellato (BRA) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)
Não antes das 14h
[Q]Orlando Luz (BRA) vs. [Q]Carlos Zarate (ARG)
[3]Boris Arias (BOL)/Johannes Ingildsen (DIN) vs. Bruno Oliveira (BRA)/João Schiessl (BRA)










Parabéns João,um belo prêmio nessa temporada,Monteiro quis tirar férias mais cedo e foi punido merecidamente
Go, go, go João Reis e demais Brazucaa!!!! Estamos todos com vocês!!!!
Boa estreia do João Lucas Reis e ótima vitória do Daniel Silva. Uma pena a derrota do Schiessl e o Mateus contou com a sorte.
Schiessl perdeu pq com 4/2 no terceiro set sacou pessimamente mal, fez um game grotesco. Perdeu uma grande chance. Mas deixa q o João Lucas vai se vingar com propriedade.
E parabéns pro Danielzinho pela grande vitória sobre o cabeça 6.
Parabéns Reis! O grande número 2 brasileiro da temporada, merecido.
Estreia firme do Joao Lucas, chaveamento dele tá bem favorável até as semi-finais, a ver se confirma essa expectativa..
Bela vitoria do Danielzinho na estreia, proxima rodada o Torres, apesar do ranking, me parece um jogador até mais perigoso q o Taverna, a ver..
Um pouco decepcionante a derrota do Schiessl na estreia.. pelo ranking nao seria favorito clr mas, em se tratando de o CHL 75 era uma estreia beeem acessível, desperdiçou vantagem no 3° set..
Dos qualys q avançaram a chave principal, Luz pegou um R1 beeem acessível, a ver se leva a sério a chave de simples.. o Zanellato, dentre os adversários possíveis pros qualys, pegou uma das piores opções mas, ainda assim, bem vencivel.
Na torcida pelos BRs!
Como top 2 do Brasil e seed 1 do torneio cabe ao JLR assumir tal condição e colocar esse status na quadra. Jogo se ganha com talento, raça, mas tbm no mental antes e durante as partidas.
Não importa, tão somente, o tanto de bola que tenha, mas postura em quadra faz parte do pacote e um cabeça 1 deve mostrar em quadra pq tem essa condição.
O caminho é bom até uma semi.
Tem que fazer valer o favoritismo.