Heide é superado pelo cabeça 7 Buse nas quartas em Montevidéu

Foto: João Pires/ Fotojump

Montevidéu (Uruguai) – A participação brasileira no challenger de Montevidéu chegou ao fim nesta sexta-feira, com a queda de Gustavo Heide nas quartas de final. O paulista de 23 anos e 304º do ranking perdeu por 6/1 e 6/4 do peruano Ignacio Buse, jovem de 21 anos e 110º do mundo, em 1h33 de partida.

Heide vinha de duas vitórias no torneio, uma delas sobre o 88º colocado Emilio Nava, e defende os 14 pontos que teria a descontar na próxima segunda-feira. Seu melhor ranking é o 142º lugar, de agosto do ano passado. Depois de ter sofrido com lesões, ele entrou na chave com ranking protegido.

O próximo torneio em que Heide está inscrito é o challenger de Florianópolis, que será disputado na semana que vem. Ele também planeja jogar em Bogotá na sequência para, então, encerrar a temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algoz de Heide nesta sexta-feira, Buse vive bom momento no circuito, disputou seu primeiro Grand Slam no US Open e chegou recentemente a uma semifinal de ATP no saibro de Gstaad. Ex-top 10 como juvenil, ele chegou a ser recrutado por uma universidade norte-americana, mas optou pelo caminho de ir treinar na Espanha, visando o tênis profissional.

O primeiro set foi dominado por Buse, que conseguiu duas quebras e chegou a vencer cinco games seguidos. O peruano enfrentou alguns games longos no saque e salvou dois break-points. Logo no início da segunda parcial, Buse voltou a querbar e saiu vencendo por 2/0. Heide conseguiu devolver a quebra e liderou por 4/3, mas voltou a perder o saque na sequência e permitiu ao rival vencer os três últimos games.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Que tunda

Diego
Diego
2 horas atrás

Que pena essa derrota

Kario
Kario
39 minutos atrás

Heide e Sakamoto foram as decepções do dia. Heide, pelo placar. Em Criciúma, dois brazucas veteranos se enfrentando por uma vaga na final. Acho q o Ribeiro vai levar o troféu.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.