Apesar do retrospecto positivo, Sinner prega cautela contra De Minaur

Foto: ATP Tour

Turim (Itália) – Classificado para as semifinais do ATP Finals com três vitórias em três jogos na fase de grupos, o italiano Jannik Sinner chega para a disputa com o australiano Alex de Minaur com a confiança em alta, mas também respeitando bastante o seu próximo rival, ainda que o retrospecto lhe seja amplamente favorável.

“Estou ansioso pela partida. Vai ser muito difícil, muito física, mas estou ansioso”, disse o italiano, que venceu De Minaur nas 12 vezes que se cruzaram. “Ele esteve perto em algumas partidas, principalmente nesta temporada. Jogamos sempre em situações diferentes, em diferentes tipos de quadra. Vamos ver o que acontece amanhã”, destacou Sinner.

O tenista da casa também acredita que o rival chegará em alta após sua grande recuperação na fase de grupos. “Ele teve derrotas duras aqui, que o deixaram um pouco desanimado, mas isso mudou muito rápido em um único dia e mostra como o tênis é difícil, que cada dia é diferente”, disse o número 2 do mundo após a vitória sobre Ben Shelton nesta sexta-feira.

A partida contra Taylor(Fritz) foi uma das melhores que ele jogou nesta temporada, isso mostra que o tênis realmente pode mudar muito de um dia para o outro”, reforçou Sinner, que entrará em quadra focado para dar seu melhor contra o australiano e buscar mais uma final em Turim, onde defende o título conquistado no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Assim como fez mais cedo o presidente da ATP, que sugeriu a Copa Davis disputada durante dois anos, Sinner seguiu no mesmo caminho. “A Copa Davis é um assunto muito interessante. Cada jogador tem sua própria opinião”, comentou o italiano, que depois de ajudar seu time a vencer as duas últimas edições, em 2025 anunciou que não competirá na fase final.

“Com esse calendário, a Copa Davis é difícil. O que eu gostaria no futuro é ter a Copa Davis ao longo de dois anos, para que pudéssemos organizar grandes partidas em locais excelentes. Isso a tornaria ainda maior”, afirmou Sinner, que defendeu o formato de jogos dentro e fora de casa.

“Infelizmente, nunca joguei a Copa Davis de verdade, aquela que se joga fora de casa, na Argentina ou no Brasil, onde o estádio inteiro não está contra você, mas sim a favor do outro time. Acho que isso sim é a Copa Davis”, acrescentou o italiano.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.