Antalya (Turquia) – Depois de eliminar a quinta favorita ao título no W15 de Antalya, a potiguar Victória Barros derrubou mais uma cabeça de chave. Nesta sexta-feira, ela venceu a romena Eva Maria Ionescu com autoridade, marcando parciais de 6/1 e 6/2 sobre a terceira mais bem cotada na competição, depois de 1h31 de confronto.
Em crescente de desafios, Victória terá pela frente nas semifinais a cabeça de chave número 1 Sofia Shapatava, georgiana de 36 anos e atual 420ª do mundo, que se impôs nas quartas e arrasou a russa Anna Kartseva com o placar final de 6/1 e 6/0.
Victória chega a 10 triunfos no circuito profissional e iguala seu melhor desempenho, que foi a semi W15 em Monastir, em agosto do ano passado, seu torneio de estreia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A semi no saibro turco rende seis pontos para Victória no ranking, podendo somar 10 pontos se for para a final. Victória é atualmente a 1308ª do mundo, com sete pontos. A pontuação conquistada em Antalya deverá fazê-la saltar para pelo menos a 1200ª colocação, ainda abaixo da melhor da carreira (já foi 1105ª).
Logo de cara a jovem brasileira saiu quebrando e abriu 2/0 no primeiro set, no qual anotou duas quebras depois para ampliar a vantagem e marcar 1 a 0 no placar. Na segunda parcial o break também não demorou a vir e apareceu no terceiro game. Victória administrou a vantagem até o fim e ainda anotou nova quebra no oitavo e último game.
Final nas duplas
Além do bom desempenho na chave de simples, a potiguar de 15 anos está brilhando também na chave de duplas. Ao lado da turca Ada Kumru, de 17 anos, ela venceu mais uma nesta sexta-feira e está na final. As vítimas da vez foram a sérvia Klara Vaja e a letã Daniela Feldmane, que caíram com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7).
A disputa do título será contra a georgiana Sofia Shapatava, próxima rival de Victória em simples, e a alemã Angelina Wirges, vítima da brasileira nas oitavas. Cabeças de chave 4, elas venceram a búlgara Alexa Karatancheva e a alemã Laura Boehner, principais favoritas, por 2/6, 6/2 e 10-6












Menina de ouro
Sim, verifiquei na tabela de pontuação da ITF e são mesmo 6 pontos pela semi. Ou seja, o avanço da Victoria por enquanto já a coloca, no mínimo, na posição 1131.
Ela tem um tênis bem completo. Parabéns!
Dale Victoria você Evolução
Bela vitória. Na torcida pela primeira final da Victória
Victória está no caminho certo, essa menina ainda vai longe, acompanho a carreira dela desde os 13 anos, já via grande potencial…….
Ela arrasou einh, Vencendo com Autoridade, Excelente…….Avanteeeee
Parabéns Victória vc vai evoluir de maneira gigantesca, como o Jorge pontuou acima Menina de Ouro
Ela já está merecendo um título para chamar de seu! Tomara que seja logo este.
Mandando bem. Bora entrar no top1000.
Parabéns, bora buscar o título
Detalhe, 5 aces