Turim (Itália) – Semifinalista do ATP Finals, Alex de Minaur vai em busca de um resultado inédito em sua carreira. O australiano desafia Jannik Sinner, número 2 do mundo e atual campeão do torneio. De Minaur perdeu todos os 12 jogos que fez contra o italiano, sendo três deles neste ano, e falou sobre o domínio que Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz exercem no circuito.
“Joguei uma boa partida contra o Jannik em Pequim. Em Viena, ele também acabou levando a melhor. Mas sinto que estou indo na direção certa, sabe? Estou ganhando embalo”, avaliou o australiano. “Eles competem em um nível incrivelmente alto hé muito tempo. Nós só temos que continuar evoluindo e esperar por uma oportunidade. Pelo menos eu espero que eles não joguem em nível máximo todos os dias do ano, certo? (sorrindo). Esse é mais ou menos o processo mental”.
Com apenas uma vitória na fase de grupos, conquistada nesta quinta-feira contra Taylor Fritz por 7/6 (7-3) e 6/3, o australiano também contou com o bom resultado de Alcaraz, que marcou 6/4 e 6/1 contra o italiano Lorenzo Musetti no encerramento da rodada para ficar com o segundo lugar de seu grupo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É ótimo ter outra oportunidade e poder jogar mais tênis aqui em Turim”, disse o número 7 do mundo, que faz sua segunda particiapação no Finals. “Como eu já disse, eu amo a Itália. Amo jogar aqui. Só não tinha conseguido vencer até hoje. Agora que consegui a primeira, espero manter o embalo” (sorrindo).
De Minaur também falou sobre como teve que lidar com a frustração da dura derrota sofrida para Musetti na última terça-feira e celebrou sua recuperação no torneio. “Tenho lidado com bastante frustração recentemente, então foi muito bom finalmente conseguir uma vitória aqui em Turim”, afirmou. “Trabalhei muito duro, então foi ótimo ter um resultado positivo, uma recompensa pelo esforço. Estou muito feliz com a performance”.
“Foi um jogo difícil de engolir”, reconheceu. “Mas hoje eu não fiz nada além do necessário. Não fiquei pensando demais. Eu me comprometi com o que precisava fazer. Passei por momentos difíceis em quadra, mas continuei acreditando em mim. Se isso iria funcionar ou não, eu deixaria tudo em quadra. E acabei fazendo uma partida muito boa do começo ao fim”.










Na China, De Minaur fez um jogo bem decente contra Sinner, perdeu de 2×1.
Vai precisar ser (hiper) agressivo, buscar o ponto em todas as bolas, mesmo correndo riscos.
O australiano não tem muito a perder, deve ser um franco atirador, para enfrentar Sinner não se pode ficar cruzando bola.
Aposto duplo 6×2 para Sinner.
6×0 e 6×1