De Minaur: “Não sei quantas derrotas como essa eu consigo suportar”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Depois de sofrer uma dura derrota em sua segunda partida no ATP Finals, Alex de Minaur não escondeu a frustração pelas oportunidades perdidas no duelo contra Lorenzo Musetti. O australiano chegou a liderar o último set por 5/3 e sacou para o jogo, mas perdeu os últimos quatro games para o italiano.

“Se eu realmente quiser dar um próximo passo na minha carreira, não posso perder essas partidas. Simplesmente não posso”, disse De Minaur em sua coletiva de imprensa após a derrota por 7/5, 3/6 e 7/5 para Musetti após 2h47 de partida nesta terça-feira.

“Quero dizer, parece que perdi muitos jogos assim neste ano. Mais do que tudo, está chegando a um ponto em que isso está me destruindo mentalmente”, acrescentou o atual número 7 do mundo, que segue sem vitórias no ATP Finals em sua segunda participação no torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado também por Carlos Alcaraz na rodada de estreia, De Minaur ainda tem uma pequena chance de classificação no Grupo Jimmy Connors. Ele volta à quadra na próxima quinta-feira para enfrentar o norte-americano Taylor Fritz. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 5 a 5.

“Eu só preciso vencer essas partidas. Se isso não for resolvido, vai me consumir por dentro”, comenta o australiano de 26 anos. “Preciso resolver isso o quanto antes. Não sei quantas derrotas como essa eu consigo suportar”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
1 hora atrás

As que ele ganha assim q são várias ele não conta não né. Deu mole a onda leva. Um dia caça outro caçador. É o esporte. E chega de chororô

Jonas
Jonas
31 minutos atrás

É muito limitado tecnicamente. Louvável o quanto se dedica e seu ranking é merecido, acho que ele está no limite.

Hoje perdeu para um jogador extenuado… vai doer.

Julio Marinho
Julio Marinho
13 minutos atrás

Apreciei a sinceridade. Há muitas coisas que podem lhe ajudar, umas mais difíceis de implementar, como ter um saque mais potente, mas há algo mais simples a meu ver. Ele varia muito muito pouco, poderia treinar umas deixadas aí e colocar a cara na rede. Uns saque e voleio, jogar para cima. Nessa hora de fechar, essas variações, se treinadas, ajudam muito. Mas eles fizeram vários pontos de mais de 20 trocas e quem mais variou foi Musetti. De Minaur só corria e batia do fundo da quadra.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.