Antalya (Turquia) – A volta da potiguar Victória Barros aos torneios profissionais nesta semana no W15 de Antalya teve mais uma vitória. Depois de passar bem pela esteira, a brasileira de apenas 15 anos bateu a cabeça de chave número 5 nesta quinta-feira de virada, marcando parciais de 3/6, 6/1 e 6/3 sobre a alemã Angelina Wirges.
Classificada para as quartas de final no saibro turco, Victória terá pela frente mais uma favorita. Sua próxima adversária será a romena Eva Maria Ionescu, de 18 anos e atual 619ª do mundo. Terceira mais bem cotada ao título, ela superou as oitavas ao marcar parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 sobre a russa Ustiniya Lekomtseva.
Esta é apenas o sétimo torneio profissional da jovem tenista, que acumula nove vitórias e seis derrotas. Ela chega às quartas de final pela quinta vez, tendo perdido em três das outras quatro vezes que foi tão longe. Curiosamente, sua melhor campanha como profissional foi em seu primeiro evento, um W15 em Monastir, em agosto do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha desta semana vai rendendo três pontos para Victória no ranking, podendo somar seis pontos se for para as semifinais. Victória é atualmente a 1308ª do mundo, com sete pontos. A pontuação conquistada em Antalya deverá fazê-la saltar para pelo menos a 1245ª colocação, ainda abaixo da melhor da carreira (já foi 1105ª).
Wirges largou melhor na partida e venceu os três primeiros games e depois administrou a vantagem até o fim do primeiro set, com mais duas quebras pra cada lado. Na segunda parcial foi a vez de Victória abrir 3/0 de cara. Depois que a rival alemã venceu seu primeiro game, ela faturou mais três em sequência e empatou o jogo.
No terceiro e decisivo set, a brasileira foi a primeira a quebras, batendo o serviço da rival no quinto game. Wirges devolveu o break em seguida, mas depois disso amargou mais duas quebras e viu Victória vencer os três games que faltavam para ficar com a vaga na próxima rodada.
Semifinal nas duplas
Nas duplas, Victória e a turca Ada Kumru venceram a sueca Fanny Norin e a alemã Lorena Schaedel, cabeças 3, por 6/3 e 6/2. Elas enfrentam na semi a letã Daniela Feldmane e a sérvia Klara Vaja.











Parabéns,bora copar Victória
showw
Parabéns Victoria!
Muito bom, Vitória. Logo chegará entre as mil.
Acho que ano que vem ela estará pronta para entrar no top 500.