Musetti se emociona e dedica a vitória à torcida italiana

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Depois de vencer um jogo duríssimo pela segunda rodada do ATP Finals, Lorenzo Musetti saiu de quadra bastante emocionado. O italiano buscou a reação contra o australiano Alex de Minaur, que chegou a liderar o último set por 5/3 e sacar para o jogo. Jogando em casa, o atual número 9 do mundo venceu os últimos quatro games e destacou também o ambiente construído pela torcida.

“Eu estava sofrendo muito fisicamente porque o Alex elevou o nível e a intensidade, e eu estava realmente com dificuldades para encontrar uma solução”, disse Musetti após a vitória por 7/5, 3/6 e 7/5.

“Mas no final, com muita garra e muita paixão por este jogo, não sei de onde tirei isso, comecei a me sentir melhor e a jogar melhor, e o apoio da torcida é incrível. Tenho que agradecer a todos”, acrescentou o italiano, que poderia ser eliminado em caso de derrota nesta terça-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Musetti, que jogou na semana passada em Atenas para tentar a classificação para o Finals e só teve a vaga confirmada após a desistência de Novak Djokovic em Turim. Agora com uma vitória e uma derrota no Finals, ele volta à quadra na próxima quinta para enfrentar Carlos Alcaraz, número 1 do mundo. O italiano tem apenas uma vitória em sete jogos contra o espanhol na ATP.

“Melhorei muito no aspecto mental e estou me esforçando ao máximo porque estou jogando cada partida contra os melhores”, acrescentou o jovem de 23 anos. “A próxima será contra o Carlos. Sei o quão difícil é, especialmente nessas condições. Vou tentar aproveitar e lutar como fiz hoje”.

Leia mais:

De Minaur: “Não sei quantas derrotas como essa eu consigo suportar”

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.