Atenas (Grécia) – O sérvio Novak Djokovic concedeu uma longa entrevista ao renomado jornalista Piers Morgan, que irá ao ar nesta terça-feira. Entre os assuntos, o ex-número 1 do mundo falou sobre a questão do doping do italiano Jannik Sinner.
“Essa sombra sempre o assombrará, assim como a da vacina contra a Covid me assombra. Você deveria perguntar a ele sobre isso”, disse o sérvio a um dos jornalistas que foi um crítico veemente de Djokovic em relação à vacinação durante a pandemia.
Morgan inclusive pediu desculpas a Djokovic depois de rotulá-lo de “mentiroso” e “trapaceiro” em uma explosão extraordinária nas redes sociais. Ele fez os comentários depois que o sérvio foi expulso da Austrália em 2022 por não ter sido vacinado contra a Covid-19.












GOATão sempre foi sem papas na língua.
A grande maioria entende que o doping de Sinner foi não intencional e que não houve ganho de perfomance devido ao tipo de substância e à quantidade ínfima.
Porém, sempre haverá uma minoria de detratores de baixa compreensão cognitiva ou indolentes para se informar devidamente sobre o caso ou simplesmente “haters” que ficarão eternamente mencionando o assunto. Uma sombra que perseguirá mesmo após a aposentadoria.
Sempre lúcido esse goat
Djokovic não foi suspenso, mas sempre é lembrado sobre o episódio de 2023 em que ele se recusou a fazer o exame antidoping surpresa, para o fazer apenas após o suor da partida.
Suor de partida não elimina 100% de nenhuma substância presente no corpo, senão qualquer um morreria. Djokovic nunca foi suspenso porque nunca se dopou. Passou o carro no circuito de 2011 a 2023 por ter sido o maior e melhor da história. Simples.
E não, ninguém dá a mínima para aquele episódio, a não ser você e Gilvan/Ma Long/Palíndromo, sofredores contumazes que ficam alimentando calúnias/fake news.
Ok. Não exatamente o suor. Mas sim o metabolismo do fogado e a urina em excesso que pode ser eliminada nas horas subsequentes em que o teste não foi realizado.
Djokovic sabe o que é ser o centro das atenções e dividir opiniões, esse cara não é egoísta e aponta aos mais novos o caminho das pedras para se manter no topo sem demagogia. Não atoa esse homem é o Goat. Sinner precisa saber que ser o melhor é questão de vencer, não de receber elogios.
Típico caso de o sujo falando do mal lavado…
O que Djokovic está dizendo é que não se muda o passado, mas Sinner precisa seguir em frente. Se Djokovic fosse se amargurar e deixasse de jogar por conta das polêmicas que se envolveu durante a carreira, não seria campeão olímpico, não teria ultrapassado os cem títulos, não seria recordista de títulos em quadra dura, não seria recordista de finals…enfim, o que aconteceu com Sinner não vai se apagar, mas pode ser apenas uma sombra, não um túmulo.
Força Djokovik para quebrar mais recordes.
Saúde.
Ainda bem que ele so faz os exames com data hora e local previamente agendados assim jamais precisará viver com essa sombra, né?