Mogi das Cruzes (SP) – A quarta edição do São Paulo Tennis Classic fecha a temporada feminina profissional de 2025 no Brasil. Entre 16 e 23 de novembro, no Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes, tenistas brasileiras e estrangeiras disputam a última chance da temporada para somar pontos em solo nacional.
Mogi das Cruzes tem tradição em sediar torneios ITF desde 2013 e por lá já passaram muitos tenistas conhecidos da atualidade. Em 2023, por exemplo, assistiu ao garoto João Fonseca, então com 16 anos, alcançar a semifinal e perder para Orlando Luz, que no dia seguinte conquistou o primeiro título de simples dele no Brasil.
A partir de 2023, a competição migrou para o feminino e continua sendo a porta de entrada para muitas jogadoras em início de carreira, e uma boa forma de encerrar a temporada para aquelas que já estão dando os primeiros passos no circuito.
A brasileira Thaisa Pedretti (415ª do ranking) surge como principal favorita desta quarta edição. Confirmadas também estão Luiza Fullana, Julia Konishi, Sofia Mendonça e Jennifer Dourado, entre outras brasileiras.
Na seara internacional, destaque para a argentina Carla Markus, 19 anos (605ª), filha do ex-tenista 36º do mundo Gabriel Markus, e para a italiana Martina Colmegna (28 anos; 474ª, anteriormente 350ª).
O torneio integra o calendário internacional da ITF World Tennis Tour – W15 e é chancelado pela Federação Paulista de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis.












