Camberra (Austrália) – Enfrentando diversos problemas físicos nos últimos anos, o australiano Nick Kyrgios tem como dor de cabeça mais recente uma lesão no joelho, que o impede de disputar uma partida oficial desde julho. Porém, em entrevista à Australian Associated Press, ele contou que o problema parece superado e mostrou otimismo com a volta ao circuito.
“Sinceramente, acho que você é a primeira pessoa da imprensa para quem conto isso. Não sei o que aconteceu com o meu joelho, mas algo mudou no último mês, não sei o quê. Ontem à noite estive com meu massagista e meu fisioterapeuta e algo mudou no meu joelho. Não está mais inchado, não dói mais depois da sessão”, disse o tenista de 30 anos.
“Não sei se devo chamar isso de milagre ou o que, mas meu joelho parece ter me rejuvenescido alguns anos. Se eu superar tudo isso, estarei pronto para jogar”, acrescentou Kyrgios, que não compete na ATP desde quando jogou nas duplas com o francês Gael Monfils no ATP 500 de Washington.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Otimista com as chances, o australiano já começa a vislumbrar o começo de seu calendário em 2026. “Tudo ainda é muito recente, mas eu literalmente disse aos meus agentes ontem que existe a possibilidade de eu jogar simples novamente em Brisbane”, comentou Kyrgios, que chegou a considerar sua carreira em simples encerrada.
Contudo, após essa atualização sobre seu joelho, a situação mudou. “Em Washington, no final de julho, eu realmente não tinha esperança de conseguir jogar o Australian Open ou voltar a me sentir confortável competindo e liberando meu corpo completamente”, afirmou o australiano.
“Não tem essa bobagem de ‘ah, eu vou ganhar esse torneio’, porque depois dos últimos meses, eu perdi toda a esperança. Eu achava que minha carreira no tênis se resumia a duplas ou algo assim, mas acreditava que esse capítulo estava encerrado. Agora estou otimista novamente”, destacou Nick, que terá exibições em dezembro para testar o joelho.












Kyrgios é só folclore: curioso e antigo.
O menino Ney da ATP, o craque hipotético que nunca joga, mas está sempre ativo nas redes sociais.