Anisimova destaca mudança tática e jogo mais consistente

Foto: WTA Finals

Riad (Arábia Saudita) – Semifinalista do WTA Finals em sua primeira participação no torneio, Amanda Anisimova destacou uma mudança tática para conseguir a virada diante de Iga Swiatek nesta quarta-feira. Embora seja uma jogadora reconhecidamente agressiva, a norte-americana adotou uma postura de mais segurança para reduzir o número de erros após o primeiro set. Ela também comentou sobre uma melhora no saque, que também foi determinante para a reação na partida.

“Estou muito feliz com a forma como joguei, mantendo a calma. Minha atitude foi ótima hoje”, disse Anisimova, após a vitória por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2 sobre Swiatek. “Cometi menos erros no segundo e terceiro sets. Tentei jogar um tênis mais consistente. Acho que estava sacando muito melhor. Sabia que eu precisaria elevar um pouco o meu nível se quisesse vencer”.

A classificação para a próxima fase veio com duas viradas seguidas. Na última segunda-feira, a norte-americana esteve muito perto da eliminação, caso tivesse perdido em sets diretos para Madison Keys e reverteu o placar para ficar viva no torneio e superar a polonesa no confronto direto pela segunda vaga do Grupo Serena Williams em Riad.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Minha mãe fica me dizendo: ‘Você ganhou tantos jogos de três sets este ano. Você é tão forte. Você consegue.’ Então eu estava pensando nisso. O jogo foi uma montanha russa, uma batalha. Mas é sempre difícil contra a Iga. Apenas disse a mim mesma para jogar meu melhor tênis e seguir acreditando”.

Quarta colocada no ranking aos 24 anos, Anisimova faz a melhor temporada de sua carreira. Ela foi finalista de Wimbledon e do US Open, além de ter conquistado os WTA 1000 de Doha e Pequim. A norte-americana se classificou juntamente com Elena Rybakina, líder do grupo com três vitórias.

Já o Grupo Steffi Graf será definido apenas nesta quinta-feira: Aryna Sabalenka, Coco Gauff e Jessica Pegula lutam por três vagas. Pegula joga às 11h contra a italiana Jasmine Paolini, já eliminada. Sabalenka e Gauff duelam a partir de 12h30.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.