Swiatek arrasa Keys na estreia e mantém escrita no WTA Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Na partida de abertura do WTA Finals 2025, Iga Swiatek não deu chances para Madison Keys. Com atuação firme, a polonesa se impôs do começo ao fim e derrotou a norte-americana por 6/1 e 6/2 em apenas 61 minutos.

Com o resultado, Swiatek mantém uma escrita pessoal no torneio. Em sua quinta participação, ela nunca perdeu numa estreia, embora por duas vezes tenha sido eliminada ainda na fase de grupos, em 2021 e 2024. Sua melhor campanha aconteceu em 2023, quando foi campeã invicta em Cancún.

A vitória em sets diretos também é importante como critério de desempate em uma eventual igualdade de vitórias ao fim da fase de classificação. Além de Swiatek e Keys, o Grupo Serena Williams conta com a norte-americana Amanda Anisimova e a cazaque Elena Rybakina, que se enfrentam ainda neste sábado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Keys não disputava o Finals desde 2016, na sua única participação. Naquela oportunidade, ela venceu apenas uma de suas três partidas e acabou eliminada ainda na fase de grupos, numa chave que contava com a romena Simona Halep, a alemã Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova. As duas últimas, inclusive, protagonizaram a decisão do torneio, com título de Cibulkova.

Tanto Swiatek quanto Keys ainda aguardam pelo fim da rodada para conhecem suas próximas adversárias. Isso porque o regulamento da competição estabelece os enfrentamentos entre as duas vencedoras e as duas perdedoras no segundo jogo, impossibilitando que duas tenistas cheguem à terceira rodada já classificadas.

Em ritmo alucinante, Iga começou a partida com o pé no acelerador. A polonesa cedeu apenas três pontos nos cinco primeiros games e oito no total do primeiro set. Com duas quebras de serviço, administrou tranquilamente a vantagem para abrir o placar.

Já o segundo set teve um início de altos e baixos e quatro quebras nos cinco primeiros games. Quem se deu melhor nessa foi Swiatek, que superou o saque de Keys por três vezes e se estabeleceu na dianteira até o final, concretizando a vitória depois de salvar dois novos break-points e no seu terceiro match-point.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal Masters 1000 de Paris
Tribunal Masters 1000 de Paris
16 horas atrás

Keys teve seu momento de glória no AO. Vai ficar por isso mesmo.

Vicentina
Vicentina
15 horas atrás

Pois é, estava pensando isso aí também, depois da bela conquista do AO a keys não fez mais nada este ano, é boa jogadora, porém parece que se acomodou pós-AO.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.