Itajaí (SC) – Dez juvenis brasileiros vão disputar as quartas de final da ADK Juniors Cup, a 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, torneio ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. Serão cinco representantes nacionais no masculino e mais cinco na chave feminina. Destaque também para as equipes do Canadá das Copas Davis e Billie Jean King Cup Junior, que fazem a preparação no Brasil antes de jogarem no Chile.
O catarinense Carlos Lino venceu um duelo nacional contra Augusto Land por 6/2 e 6/3 e enfrenta o venezuelano Rodolfo de Andreis, que derrotou Pietro Gava. No mesmo lado da chave, Diego de Brito venceu Rafael Finetto por 6/4 e 6/2, enquanto o convidado Rodrigo Kenichi passou por Emanuel Meneguetti por 6/3 e 7/5.
Do outro lado chave, serão dois duelos entre Brasil e Canadá. Mateus Nogueira venceu o argentino Joaquin Gaitan por 6/3, 2/6 e 6/1. Ele enfrenta o principal favorito Joshua Adamson, algoz Thiago Ribeiro por 6/0 e 6/3. Já Henrique Vialle passou por Eduardo Trovo por 6/1, 2/6 e 7/6 (7-5). Seu próximo rival é o cabeça 3 Antoine Genereux, que bateu Davi Araújo por 3/6, 6/3 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre as meninas serão cinco brasileiras e três canadenses nas quartas. Clara Coura, de apenas 1 anos derrotou Vitoria Zuccon por 6/3 e 6/2. Ela desafia a segunda favorita Laurence Demers, que derrotou Bianca Grim Mahn por 7/5 e 6/3. Já Laura Pedrotti venceu um duelo nacional contra Maria Fernanda Lopes por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3. Ela desafia a canadense Lily Rochon, que derrotou a convidada Olivia Martins.
Uma brasileira já estará na semifinal, vinda do duelo entre Maria Eduarda Carbone e Larissa Silenci. Nesta quarta-feira, Silenci derrotou Eduarda Gomes por 7/5 e 6/2. Já Carbone superou Kauany Rodrigues por 1/6, 7/6 (7-4) e 6/0. A catarinense Giulia Bajsic Leo derrotou Clara Borrasca por 6/4 e 7/5. Ela desafia a canadense Andrea Cabio, principal favorita, que marcou um duplo 6/1 contra Livia Santo.












