Hong Kong (China) – As quatro principais favoritas ao título no WTA 250 de Hong Kong estiveram em ação nesta terça-feira e apenas uma delas acabou eliminada. Cabeça de chave 4, a norte-americana Sofia Kenin amargou uma duríssima derrota diante da japonesa vinda do quali Himeno Sakatsume, que arrasou com parciais de 6/2 e 6/1.
Já a jovem canadense Victoria Mboko escapou depois de buscar a virada contra a australiana Talia Gibson, que venceu o primeiro set com uma atuação esplêndida com o saque, mas depois acabou superada pela terceira mais bem cotada ao título por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/4. A tenista de 19 anos espera agora por Alexandra Eala ou Katie Boulter.
Outra favorita canadense que avançou foi a canhota Leylah Fernandez, que teve bem menos trabalho do que a compatriota, derrotando a chinesa Xiyu Wang em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, ela terá pela frente a alemã Eva Lys.
Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Última das quatro a estrear na competição, a suíça Belinda Bencic também conseguiu resolver sua partida em sets diretos, derrotando a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich com parciais de 6/3 e 6/4. Cabeça de chave número 1 em Hong Kong, ela medirá forças na próxima fase com a chinesa Yafan Wang.
Esta foi a quinta vitória seguida de Bencic, que chega embalada pela conquista do WTA 500 de Tóquio na semana passada. Atual número 11 do mundo, ela permanecerá nesta colocação independente do resultado no torneio, mas se for campeã ficará apenas 11 pontos atrás da volta ao top 10.












o de Ann Lifoi increditável, perder dessa forma para a Zhuoxuan Bai que é uma jogadora que tá fora do ranking (já esteve em 83º em março-2024).
Tbm, cabe destacar a vitória impecável da Zhang Shuai (6-2 6-2), que com seus 36 anos continua desfazendo comentários depreciativos dedicados a ela no início do ano (“se aposenta… nem sei pra que ela continua, vai pra casa, ,,, etc.”)… Respeito sempre é bom e a princípio todo mundo merece.
corregindo:
O de Ann Li foi increditável, perder dessa forma para a Zhuoxuan Bai que é uma jogadora que tava fora do ranking (já esteve em 83º em março-2024…. agora retornando na 854º colocação).
Tbm, cabe destacar a vitória da Zhang Shuai (6-2 6-2) com um tênis impecável e que, com seus quase 37 anos, continua desfazendo comentários depreciativos (dedicados a ela no início do ano, tipo: “se aposenta… nem sei pra que ela continua, vai pra casa, ,,, etc.”)… Respeito sempre é bom e a princípio todo mundo merece.