Sinner pode retomar número 1 de Alcaraz com combinação em Paris

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Londres (Inglaterra) – A liderança do ranking da ATP estará em jogo nesta semana no Masters 1000 de Paris, com Carlos Alcaraz sendo ameaçado por Jannik Sinner. Porém, para que o italiano consiga retomar o número 1 pelo menos até o ATP Finals, ele precisa de uma combinação de resultados com o espanhol.

Para começar, Sinner tem necessariamente que conquistar o título na capital francesa, já que com qualquer outro resultado ele não soma pontos suficientes para ultrapassar o rival. Além disso, o italiano tem que torcer para Alcaraz perder antes das semifinais. O espanhol pode no máximo chegar nas quartas.

Já em relação à briga pelo número 1 do mundo no final de temporada, Alcaraz tem a chance de garantir o feito antecipadamente se chegar na final, independente do resultado de Sinner. Ele está 2.040 pontos à frente do italiano e precisa terminar com mais de 1.500 pontos de vantagem, que é o máximo que um campeão invicto consegue somar no ATP Finals.

Alcaraz garantiu nesta segunda-feira sua 44ª semana no topo do ranking, deixando para trás o catarinense Gustavo Kuerten, que tem 43. Ele é agora o 14º que mais tempo ficou como número 1. Os próximos que o espanhol tem na mira para alcançar são o norte-americano Jim Courier, o 13º colocado com 58, e Sinner, o 12º com 65.

+ Veja a lista atualizada das semanas na liderança na ATP

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Essa alternância é muito boa. O importante é um dia alguém bater o recorde de número 1 da ATP de semanas totais.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Mas… não vai retomar: nem pensar!! Alcaraz na cabeça!!!!!

Augusto Dantas
Augusto Dantas
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

428 semanas do Nole muito distante.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Augusto Dantas

Sim, por enquanto.

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Augusto Dantas

Pera ai,alcaraz tem so 22 anos,faz as contas ai

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.