Viena (Áustria) – A segunda vaga na final do ATP 500 de Viena é de Alexander Zverev. O número 3 do mundo superou o italiano Lorenzo Musetti, oitavo colocado, por 6/4 e 7/5. O alemão enfrentará mais um italiano, Jannik Sinner, principal cabeça de chave e vice-líder do ranking, na decisão deste domingo às 10h (de Brasília).
A vitória na semifinal foi apenas a segunda de Zverev em cinco jogos contra Musetti, que havia vencido as três últimas, duas no ano passado e uma neste ano em Roma. O alemão não superava o rival desde 2022 em Madri.
O histórico de Zverev contra Sinner é positivo. Ele tem quatro vitórias e três derrotas contra o ex-líder do ranking, mas o italiano venceu os dois duelos mais recentes, no Masters 1000 de Cincinnati do ano passado e na final do Australian Open deste ano. A última vitória do alemão contra Sinner foi no US Open de 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A final em Viena será a 40ª na carreira de Zverev, que tem 24 títulos no circuito da ATP. O jogador de 28 anos conquistou um troféu no saibro de Munique na atual temporada e foi vice no piso duro da Austrália e na grama de Stuttgart. Ele já foi campeão de Viena em 2021, enquanto Sinner venceu o torneio há duas temporadas. O italiano está invicto há 20 jogos em quadras duras e cobertas.
Service Masterclass 👏@AlexZverev seals his spot in the final with an ace, defeating Musetti in Vienna!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/buhkDpM77R
— Tennis TV (@TennisTV) October 25, 2025
Já Musetti, número 8 do mundo aos 23 anos, está a duas posições de seu melhor ranking da carreira e ainda busca uma classificação inédita para o ATP Finals. O italiano tem dois títulos na elite do circuito, conquistados ainda em 2022, e tentava alcançar a oitava final da carreira e terceira na temporada, após os vices em Monte Carlo e Chengdu.
Alemão não enfrentou break-points na semifinal
O primeiro set da semifinal teve apenas uma quebra, conquistada por Zverev no sétimo game. O alemão disparou seis aces na parcial, terminando a partida com 9. Ele não enfrentou break-points, com apenas cinco pontos perdidos em seus games de serviço.
Zverev continuou sacando muito bem no segundo set, novamente sem permitir nenhuma chance de quebra a Musetti. Ele aproveitou a oportunidade que teve no penúltimo game da partida para passar à frente no placar e definir a disputa em seu serviço. O alemão fez 23 a 17 nos winners e, por ser mais agressivo em quadra, também cometeu mais erros, 24 contra 18.











