Bencic supera Kenin em três sets e volta à final de Tóquio após 10 anos

Foto: Toray Pan Pacific Open Tennis

Tóquio (Japão) – Se a primeira semifinal do WTA 500 de Tóquio não aconteceu, devido à desistência de Elena Rybakina, a segunda finalista foi definida em um jogo bastante equilibrado. A suíça Belinda Bencic, número 13 do mundo, precisou de três sets e 2h15 para vencer a norte-americana Sofia Kenin por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/2.

“Foi uma partida muito difícil, com certeza. Estou exausta neste momento. Não sei como consegui superar isso. Só tentei encurtar os pontos, correr mais riscos e tentar ir em frente. Felizmente, hoje deu certo”, disse Bencic, que já havia salvo match-point nas quartas contra a tcheca Karolina Muchova. “Foi muito motivador ver um estádio cheio. Graças à torcida e à torcida, conseguimos lutar e ambas extraímos o que tínhamos dentro de nós”.

Aos 28 anos, Bencic disputará sua 20ª final no circuito da WTA e tem nove títulos na carreira, um deles neste ano em Abu Dhabi, em sua primeira conquista depois de se tornar mãe. Ela já foi finalista em Tóquio em 2015, mas também conquistou uma medalha de ouro olímpica na capital japonesa em 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Bencic na final deste domingo à 0h será a tcheca Linda Noskova, jovem de 20 anos e 17ª do ranking, que sequer precisou entrar em quadra neste sábado. Noskova disputará a sexta final da carreira e tem um título em Monterrey no ano passado. Há três semanas, foi vice no WTA 1000 de Pequim. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Por sua vez, Kenin tentava chegar à segunda final seguida em Tóquio, depois de ter ficado com o vice-campeonato na temporada. Ex-número 4 do ranking e campeã do Australian Open de 2020, a norte-americana de 26 anos é a atual 25ª colocada. Sua conquista mais recente no circuito foi há mais de cinco anos, em Lyon.

O primeiro set da semifinal foi inteiramente sem quebras, sendo que Bencic chegou a ter cinco break-points, um deles quando liderava por 6/5 e tinha a chance de fechar a parcial. Apesar das muitas oportunidades perdidas, a suíça conseguiu prevalecer no tiebreak, com dois pontos nas devoluções. Ela também fez 7 aces no set.

Depois de passar o primeiro set sem ter o saque ameaçado, Bencic disputou games longos em seu serviço na segunda parcial. Ela enfrentou sete break-points e permitiu duas quebras seguidas a Kenin, que igualou a partida. Mas no último set, a suíça voltou a sacar bem, não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço, além de quebrar em mais duas oportunidades para fechar a partida.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.