Viena (Áustria) – A parceria de Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith parou nas quartas de final do ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Eles foram superados nesta sexta-feira pela dupla britânica de Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças 2 do torneio e atuais campeões de Wimbledon, por 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h27 de partida.
Romboli e Smith tiveram uma semana longa em Viena. Eles disputaram dois jogos do quali, entraram na chave como lucky-losers, e disputaram mais duas partidas na chave principal. A campanha rende 115 pontos para a parceria.
Brasileiro mais bem colocado no ranking entre os especialistas em duplas, Romboli aparece atualmente no 42º lugar da ATP, duas posições abaixo de sua melhor marca. A boa campanha pode render mais duas posições para o tenista de 36 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Romboli e Smith salvaram um set-point quando perdiam por 6/5. Mas no tiebreak, a dupla britânica venceu dois pontos nas devoluções. Cash e Glasspool quebraram no início do segundo set e só enfrentaram um break-point, sustentando a liderança até o fim do jogo.
Os adversários de Cash e Glasspool na semifinal serão o também britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, atuais campeões do Australian Open. Na outra semifinal, o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson enfrentam o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler.











