Fonseca destaca bom momento de espanhol e abre semifinais às 10h

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – Semifinalista do ATP 500 da Basileia, João Fonseca volta à quadra neste sábado às 10h (de Brasília) para enfrentar o espanhol Jaume Munar, 42º do ranking. Campeão em Buenos Aires em fevereiro, o carioca de 19 anos e número 1 do Brasil tenta alcançar sua segunda final de ATP.

Fonseca destaca o bom momento do espanhol de 28 anos, que já eliminou Ben Shelton nesta semana e tem quatro vitórias contra top 10. Munar atingiu seu melhor ranking em setembro deste ano, quando ocupou o 37º lugar.

“Vai ser mais um jogo difícil. Apesar do Munar não ser um jogador com um ranking muito alto, ele joga muito bem nessas condições, então eu tenho que tomar cuidado”, disse Fonseca, por meio de sua assessoria.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A semana na Basileia tem sido atípica para Fonseca. Após a vitória sobre o francês Giovanni Perricard na estreia, o carioca sequer entrou em quadra para enfrentar o tcheco Jakub Mensik pelas oitavas, por conta de uma lesão no pé direito do adversário. Já nesta sexta-feira, ele liderava a partida contra o canadense Denis Shapovalov, que se retirou citando um desconforto no joelho.

“Essa semana tem sido muito diferente do normal. Ganhei na primeira contra o atual campeão, na segunda o Mensik infelizmente não pôde jogar, e agora nas quartas o meu adversário precisou se retirar. Eu estou aqui, pegando as minhas oportunidades”.

Em caso de vitória, Fonseca enfrentará na final da Basileia o vencedor da partida entre o francês Ugo Humbert e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que fazem a segunda semifinal ao meio-dia.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
13 horas atrás

Se a pessoa não tiver sorte não toma nem um sorvete.

Fernando S P
Fernando S P
10 horas atrás
Responder para  Neto

Era esperado. Quem acompanha o circuito sabe que, no final da temporada, isso sempre acontece.

Lembro de um ano em que o Canãs, após voltar de uma suspensão por doping, voltou voando na reta final da temporada, enquanto os demais já apresentavam um claro declínio físico.

Leonel
Leonel
13 horas atrás

Vamos torcer. Aproveitar depois de anos de seca. Bora curtir.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
13 horas atrás

O JF tem uma parada dificílima amanhã. O Munar já tem muita experiência e defende-sr muito bem. Ganhar do Shelton não foi fácil, mas deu uma confiança muito grande a ele. Tomara que o nosso ídolo esteja num dia mais inspirado que hoje, que mesmo resiliente deixou a desejar no seu serviço, principalmente o primeiro saque. Tamo na torcida e venha a final, de preferência, contra outro Francês, de quem tem uma vitória e uma derrota. O Fokina perdeu aquele jogo pelo cansaço… VQV!!

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
12 horas atrás

Pra cima Fonsecao, até que enfim vou poder assistir o jogo, os outros 2 tava no curso e n pude

®Roger
®Roger
11 horas atrás

Bora João… só vejo que o BH do João não machuca muito. Quando combina o BH com slice, surte efeito…quando não usa slice, só joga p outro lado.

Sergio Barreto
Sergio Barreto
11 horas atrás

João, o Fonseca, tem contado com a permissão dos deuses do tênis para seguir em frente na Basiléia, terra do Federer, quem sabe ele chega na final. Sorte também faz parte do jogo. Boa Sorte João, o Fonseca..

JClaudio
JClaudio
1 hora atrás

Munar tem jogado bem em 2025, mas não tem traduzido em vitórias as boas atuações.
Surpreendentemente tem sido competitivo em qualquer piso (até na grama).
O brasileiro tem uma ótima oportunidade de fazer uma final de 500.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.