Ruud também abandona e Fokina enfrenta Humbert na semifinal

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – A rodada desta sexta-feira no ATP 500 da Basileia foi marcada por desistências. Após as saídas dos canadenses Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime por lesões nos joelhos, foi a vez de Casper Ruud também abandonar a partida das quartas, por lesão no tornozelo. O norueguês se retirou do jogo contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina depois de perder o primeiro set por 7/6 (7-1).

Fokina, de 26 anos e 18º do ranking, ainda busca seu primeiro título de ATP e já disputou quatro finais na carreira, três delas neste ano, em Delray, Acapulco e Washington. Ele enfrentará na semifinal deste sábado ao meio-dia (de Brasília) o francês Ugo Humbert, canhoto de 27 anos e 24º do ranking, que venceu o norte-americano Reilly Opelka por 7/6 (7-0) e 6/4.

Já Humbert tem sete títulos na carreira, quatro deles em quadras duras e cobertas como as da Basileia. Este ano, o francês já foi campeão em Marselha. Ele busca sua 11ª final da carreira e a terceira na temporada. No histórico contra Fokina, tem apenas uma vitória e duas derrotas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A programação de sábado começa às 10h (de Brasília) com o carioca João Fonseca, número 1 do Brasil e 46º do mundo. Ele enfrenta o espanhol Jaume Munar, 42º do ranking, em busca de sua segunda final de ATP. Fonseca foi campeão no saibro de Buenos Aires, em fevereiro. Munar ainda busca seu primeiro título e disputou uma final em Marbella, no ano de 2021.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
19 horas atrás

Quatro jogos de simples, tres desistências. A ainda teve o holandes em Viena. É pra pensar…

Leonel
Leonel
18 horas atrás
Responder para  Kario

Pessoal desistente já estão satisfeitos com o que já fizeram no ano e agora querem descansar talvez as desistências pq me parece que alguns torneios são obrigatórios pra eles .

Lucas Falcão
Lucas Falcão
17 horas atrás
Responder para  Kario

Estão pensando, mais um master em 2028

Alex Silva
Alex Silva
15 horas atrás
Responder para  Lucas Falcão

Se tivesse pensando mais um master em 2028 , não jogava exibição no mundo árabe kkkkkk

Francisco
Francisco
17 horas atrás

Esse torneio tá ficando no jeito pro Fonseca… Vamos torcer!!!

Edimilson Kazakhov Nunes
Edimilson Kazakhov Nunes
9 horas atrás

Eu só espero que se o João Fonseca gabaritar o ATP500 de Basel oportunistas não venham falar que o canarinho venceu um torneio esvaziado, desvalorizando sua conquista.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.