Florianópolis (SC) – A jovem parceria de Nauhany Silva e Ana Candiotto estreou com vitória na chave de duplas do Engie Open, torneio WTA 125 em Florianópolis. As brasileiras superaram nesta terça-feira a francesa Alice Rame e australiana Tina Smith por 7/6 (11-9) e 6/1.
Naná e Candiotto já haviam conquistado um título de duplas juntas há três semanas, no ITF W35 de São Paulo. Elas enfrentam nas quartas em Floripa a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder, cabeças 6 do torneio em quadras de saibro na capital catarinense.
“Estou muito feliz. No início do jogo estava um pouco mais nervosa, mas acho que com o decorrer do jogo a gente conseguiu se soltar”, disse Naná após a partida. A tenista de apenas 15 anos vinha de um jogo duríssimo em simples na última terça-feira, sendo superada pela 109ª do ranking Julia Grabher apenas no tiebreak do terceiro set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Candiotto, de 21 anos, acrescentou: “No primeiro set tivemos muitos 40-iguais, foi um jogo duríssimo. E no segundo a gente conseguiu manter a energia e ganhar nosso primeiro jogo”.
A jovem parceria de Nauhany Silva e Ana Candiotto estreou com vitória na chave de duplas do Engie Open, torneio WTA 125 em Florianópolis. As brasileiras superaram nesta terça-feira a francesa Alice Rame e australiana Tina Smith por 7/6 (11-9) e 6/1.
Naná e Candiotto já haviam… pic.twitter.com/ZQJbt0XeAW
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 23, 2025
Outra brasileira a avançar nas duplas foi Carol Meligeni, que joga ao lado da argentina Julia Riera. Elas venceram a gaúcha Sofia Mendonça e a brasiliense Luiza Fullana por 6/4, 1/6 e 10-8. Nas quartas, enfrentam outra parceria brasileira, Laura Pigossi e Ingrid Martins, que são as principais cabeças de chave. “Fico muito feliz por ter vencido essa primeira rodada tão dura contra duas brasileiras que jogaram em ótimo nível. Eu e a Julia já atuamos juntas algumas vezes e sempre tivemos uma boa sintonia, dentro e fora de quadra. É um prazer poder jogar ao lado dela novamente, fazia um ano que não disputávamos um torneio juntas, e começar essa volta com uma vitória é ainda mais especial, principalmente por ser em casa, em um WTA, um torneio importante aqui no Brasil. Para o restante da semana, o foco é seguir buscando boas sensações e evoluir a cada partida”, disse Carol.
Em simples, Pigossi é a única brasileira nas oitavas de simples e vai enfrentar a francesa Alice Rame às 17h (de Brasília) desta quinta-feira. Rame foi finalista no Rio de Janeiro na semana passada.
Ainda nesta quarta-feira, Letícia Vidal e Júlia Konishi perderam por 6/1 e 6/2 para a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze. Já Rebeca Pereira e a chilena Fernanda Labraña perderam por 6/2 e 7/5 para a francesa Carole Monnet e Sada Nahimana, do Burundi, cabeças 5 do torneio. Monnet e Nahimana enfrentarão a catarinense Maria Eduarda Lages e a russa Anastasia Zolotareva, que entrarão diretamente nas quartas após desistências na chave de duplas.
Foram muito bem! As adversárias tinham ranking bem melhor e eram bem mais experientes. Então ficou tudo BEM bom!