Rio de Janeiro (RJ) – A suíça Simona Waltert, número 97 do mundo e cabeça de chave 1, conquistou neste domingo o título da primeira edição Rio Ladies Open, WTA 125 disputado da capital fluminense. Na final deste domingo, ela superou a francesa Alice Rame por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
A conquista é a maior da carreira de Waltert, sua primeira no nível WTA 125. Ela vinha de triunfo em um W100, maior torneio da série ITF, e dá sequência em seu melhor momento na carreira: “O sentimento é ótimo, na verdade, não sei o que dizer ou pensar”, comemorou a suíça de 24 anos.
“Estou muito feliz como joguei essa semana, o trabalho está dando certo. Estou muito orgulhosa. É minha primeira vez no Brasil e curti desde o primeiro segundo quando pousei aqui. Foi uma semana incrível e não vejo a hora de voltar”, disse a campeã.
A final chegou a ser interrompida por 30 minutos devido à chuva, o que não atrapalhou a suíça, que converteu metade dos 16 break-points que teve a seu favor e salvou seis dos 11 que enfrentou contra.
“Chegarei com confiança em Floripa, mas será uma nova semana, novas condições, vou dar o meu melhor. Mas, antes, vou curtir aqui essa noite, é um momento especial. Não tive tempo de visitar e fazer turismo no Rio, não terei amanhã também então é uma boa razão para voltar”, completou.