Osaka (Japão) – A japonesa Naomi Osaka não conseguiu se recuperar a tempo da lesão na coxa esquerda sofrida na última quarta-feira e precisou abandonar a disputa do WTA 250 de Osaka. Ela tinha jogo marcado para esta sexta-feira contra a romena Jaqueline Cristian, que avança diretamente à semifinal.
Osaka havia se machucado nos últimos games da partida contra a holandesa Suzan Lamens, atual campeã do torneio, pelas oitavas de final. Ainda assim, havia conseguido fechar aquele jogo com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2.
Com a desistência de Osaka do torneio em sua cidade natal, Cristian espera a vencedora entre a jovem tcheca de 18 anos Tereza Valentova e a sérvia Olga Danilovic. A rodada desta sexta-feira terá mais dois confrontos das quartas, a canadense Leylah Fernandez enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova, enquanto a romena Sorana Cirstea encara a suíça Viktorija Golubic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A expectativa do público japonês agora é de que a ex-número 1 do mundo esteja em condições de disputar o WTA 500 de Tóquio na semana que vem. O torneio terá duas postulantes a vagas no Finals, a italiana Jasmine Paolini e a cazaque Elena Rybakina.












qué pena, Naomi ter que abandonar
Espero, então, que seja a oportunidade da Leylah