Curitiba (PR) – Depois de ter vencido uma estreia difícil na última terça, Thiago Monteiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba. O cearense perdeu nesta quinta-feira do peruano Gonzalo Bueno, de 21 anos e 223º do ranking, por 7/5 e 6/4.
Atual número 4 do Brasil e 176º do mundo, Monteiro também disputará os challengers da Costa do Sauípe, Lima, Montevidéu e Florianópolis nas próximas semanas. Mesmo com avanço mínino no ranking por ter avançado uma rodada, ele irá ultrapassar Felipe Meligeni e Thiago Wild para ser o segundo melhor do país na ATP.
Algoz de Monteiro nas oitavas, Bueno enfrentará o argentino Roman Burruchaga nest sexta-feira. Três brasileiros estão nas quartas, sendo que o paranaense João Schiessl e o paulista Daniel Dutra da Silva se enfrentam, enquanto o catarinense Pedro Boscardin joga contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.
Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Embora tenha começado a partida vencendo por 2/0, Monteiro perdeu três games seguidos e não aproveitou um novo break-point que teve, além de voltar a sofrer uma quebra de serviço no fim do primeiro set.
Por duas vezes, o brasileiro teve uma quebra acima na segunda parcial e chegou a liderar por 4/3 e saque. Mas Bueno foi muito mais consistente na reta final da partida e venceu 12 dos últimos 15 pontos disputados para definir a partida em sets diretos.
Heide e Oliveira fazem semi de duplas
Nas duplas, o paulista Gustavo Heide e o mineiro Bruno Oliveira garantiram vaga na semifinal com vitória sobre o brasiliense Paulo Saraiva e seu parceiro Courtney John Lock, do Zimbábue, por 6/3 e 6/2.
Os adversários de Heide e Oliveira serão chileno Matias Soto e o boliviano Federico Zeballos algozes do jovem goiano Guto Miguel e do pernambucano José Pereira por 6/2 e 6/1. Ainda nesta quinta-feira, o pernambucano João Lucas Reis e o paranaense Gabriel Sidney perderam por 7/5 e 6/1 para os bolivianos Boris Arias e Murkel Dellien.











Normal. Segue o jogo!
ai ai ai. keke eu vou dizer lá em casa sr. Monteiro. que fase nesses chalengers eim. e li comentaristas dizendo que viria título ou em Curitiba ou na Bahia. vixe. viva o Danielzinho e o Schiessel e o Boscardin! sucesso amanhã queridos.
filha tá tudo bem. é apenas um jogo. e o rapaz vem ladeira abaixo. amanhã temos 3 bons atletas. mamãe tá em dúvida se torce pro Schiessl ou pro Danielzinho que essa semana está um Danielzão. os dois merecem passar. mas não dá.
E quem diria q o Monteiro seria o único brazuca e não seguir até as quartas… Mesmo assim, errei minha previsão pessimista e acabou q nossa participação nesse challenger de Curitiba nao foi trágica. Parabéns a quem ficou. Vou torcer pro Schiessl amanha.
Apostar a favor do Monteiro é loucura. É só ver o retrospecto dele no ano, a maioria é derrota no primeiro ou segundo jogo.
O único que era favorito nas oitavas acabou ficando pelo caminho. Monteiro não engrena. Final do segundo set errou tudo. Estava com 4/3 e quebra a frente e tomou a virada sem oferecer resistência. Dureza
Precisa de um bom treinador. Urgente.
Monteiro é um lutador. Mas não tem jogo para competir nem em torneios como esse.
Vi uma boa parte do jogo e Monteiro não consegue dominar em nada.
Joga pelo amor ao tênis, mas é só isso. Acho que a idade chegou para ele.
Monteiro é um bom jogador. E tá numa fase ruim. Fez uma temporada muito ruim, abaixo do que ele já mostrou. Mas se jogasse “só por amor”, não teria sido top 100 por 7 anos, e vencido gente como Tsonga, Tsitsipas e Rune.
Não existe sorte; existe habilidade, dedicação e compromisso. Monteiro não é o melhor tenista: é um operário do tênis. Muito dedicado ao esporte. Mas que tá numa fase muito ruim, com confiança em baixa.
Não me referi ao que ele foi. Estou falando o nível dele atual. Há 10 anos atrás o tênis era outro. Hoje em dia o Monteiro não tem jogo (golpes, saque, Movimentação, força, etc.) para competir em alto nível, mas isso não apaga o que ele fez. Só isso.
Você fica se doendo aí pelos outros, nem presta atenção ao que foi dito.
E isso vai passar! Ele vai retornar ao top 100!
Eu também torço para o Fluminense voltar a ser campeão da libertadores, mas a realidade….
Eu também torço para o Fluminense voltar a ser campeão da Libertadores, mas a realidade….
Olha, difícil.
Vim só espiar os a*.
Monteiro não está bem. Assim como Wild, está sem confiança. E no tênis, confiança é 70% do jogo de um tenista.
Talvez fosse o caso de encerrar a temporada mais cedo também, descansar e fazer um plano de temporada bem estratégico.
Não sei quem é o atual treinador do Monteirão, mas ele tá com a confiança bem abalada. A queda no ranking talvez não tenha feito bem a ele, e a saída do top 100 prejudicou seu jogo. O saque não tá legal como antes; o forehand de esquerda (que era canhão) tá mais defensável.
No 1º set teve dificuldades com esse peruano baloeiro (que tava dando devoluções de 3m de altura). No 2º set, fez 2 a 0 e deixou o peruano virar; depois quebrou de novo o adversário e fez 4 a 3; e mais uma vez não conseguiu sustentar a quebra. Esses são sinais de falta de confiança.
De qualquer modo, Monteiro não tem mais pontos a defender até maio do ano que vem. Tudo que fizer de pontos é lucro. Apesar da fase ser muito negativa, será novamente nº 2 do país com justiça, pela carreira que construiu (7 anos seguidos como top 100).
Esse ranking de 170 é surreal pro Monteiro. Ele não tinha esse ranking há muito tempo (quando saía do top 100, girava entre 110 e 120). Ele tem que fazer boas campanhas e sair dessa faixa o quanto antes. E um bom técnico ajuda muito nisso.
esse ranking 170 não é surreal moço. é real. veja no site da associação dos tenistas profissionais. e pelo que tem jogado é bom até demais. ficar a 3 metros do fundo de quadra dando torpedos aleatórios pro outro lado é algo que entra técnico sai técnico ninguém resolve. boa noite.
“Realista”, você de “real” não tem nada. A começar pelos fakes sem graça, que não enganam ninguém (se é que você quer enganar). Mas vamos lá.
Seu ódio ao Thiago Monteiro (assim como sua idolatria ao Wild) é pura e simplesmente por questões políticas e ideológicas; só isso. Não é por tênis. Você é xenófobo, meu caro, e tem preconceito pelo cara ser nordestino.
Sobre o Monteiro, ele fez uma temporada 2025 muito ruim. Bem abaixo do que joga. E está com a confiança em baixa (o que tem atingido seu jogo em cheio). Simplesmente isso.
Olá. Realista sou eu, Verridiana é outra pessoa. Concordo com ela em bastante coisas, mas discordo de outras. É tão dificil de entender que existam mais pessoas que tem pensamentos diferente do seu?
Não tem nada a ver esse papo de preconceito. Eu também não gosto da Bia, Pigossi, Bellucci, então eu teria preconceito contra sulista ou nordestino, se decida.
Meu problema com Monteiro é que há muito tempo, no site antigo, apareciam parentes ou vai saber se era o próprio, xingando os críticos.
Fim da linha pro monteiro. Pode enfiar a viola no saco e repensar pra ano q vem.
Infelizmente o Monteiro não vai mais conseguir vencer esse tipo de adversário
Ele é jovem (31 anos). Tem preparo físico em dia, porque é dedicado à carreira. Tem uns 4 anos ainda de carreira. Mas precisa de um bom treinador pra dar um ânimo.
Desde que encerrou a parceria com o argentino e saiu do top 100, a coisa piorou.
Jovem é relativo… para a vida ele está jovem, para o tenis não. Nesse momento da vida, vai é cair mais e não melhorar.
Não existe nada relativo. Jovem é jovem; simples assim. Não existe dois pesos e duas medidas (como você supõe).
Ter menos de 30 anos não é garantia de que um jogador possa entrar no top 100. Mesmo porque o Wild, que você idolatra tanto, tem menos de 30 e tá prestes a sair do top 200…
Há milhares de jogadores com menos de 30 anos no ranking da ATP…e que estão muito longe de ficar 7 anos no top 100 (como Monteiro ficou)
Monteirão caiu pelas tabelas, pra quem já ficou ali no top 100 tranquilo, vai ter que suar sangue pra voltar. Aceleraaaa Monteiro.
Que fase ruim do Thiago. Uma pena.
É desanimante torcer para brasileiros,quando a gente acha que não vai,realmente não vai,e quando acha que vai,aí que não vai mesmo
E normal perder mesmo para jogador bem abaixo no ranking,e do esporte e por isso é tão gostoso
Mas quando vira rotina,quando o jogador raramente passa da segunda rodada e pior,quando passa é motivo de comemoração,pois sempre perde na primeira,aí a gente fica muito decepcionado,desanima bastante mesmo
Isso vale para todos os brasileiros mesmo,eles só chegam longe quando é torneio future no Brasil,ou vez ou outra faz alguma coisa em challengers
Fonseca deu um fio de esperança,foi bem na Davis,mas já voltou mal,só joga onde quer e depois reclama de falta de ritmo
Mas seguimos torcendo
Quando eu falo que o negócio do Monteiro é peteca ou frescobol ninguém acredita.
adiciono também o beach tennis. veja o suceeso que o Fabricio Neis tá fazendo. ele Monteiro, jogaria mais leve. mais solto. nesses esportes com certeza. hoje novamente parecia um robô em quadra.
Alguém tem alguma dúvida da lição que o Monteiro deveria tirar dessa derrota?
Não há palavras (#*#*•$@&) que traduzam os pensamentos que essa derrota suscita.
Triste!!!!!
É com grande pesar que leio a noticia de que o limitadíssimo Monteiro (apesar das inúmeras derrotas e resultados pífios) passará a ser o segundo melhor do país na ATP. É um tapa na cara do tênis masculino nacional em simples. Que fase terrível a maioria brutal dos tenistas nacionais estão passando. Lamentável !!!
concordo sr. Juca. também considero um tapa na cara. ganhar 1 jogo em chalenger e com um resultado desse ser o novo número 2 do país. é broxante demais. mas para os comandantes do tênis do brasiu (tsc) está sempre tudo ótimo. nas entrevistas. nos programas.
Está tudo ótimo não, “vivemos o melhor momento da história do tenis nacional” segundo eles.. vivem em Narnia..
Terrível
Essa nova geração de tenista da América do Sul vem pedindo passagem e vai dominar os Challengers no continente daqui pra frente, Gonzalo Bueno, Prado Ângelo, Mexa, Midon, Barrena, etc. O Monteiro vai ter que se aprimorar se quiser manter este nível.
Daniel Valejo, aquele outro peruano Ignácio não lembro o sobrenome, acho que é Bulse
esse mesmo
Sim, o Vellejo tb. O Buse penso que é um nível acima, vai para os ATPs.
Monteiro, enfrenta um momento ruim. Torço para que recupere seu melhor tênis.
Apesar de tudo, será o segundo melhor do Brasil.
Competitivo, temos apenas João Fonseca no momento.