Bruxelas (Bélgica) – Após a vitória em duelo 100% brasileiro na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos venceram mais uma, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-2) para cima dos convidados da casa Alexander Blockx e Tibo Colson, que lhes garantiu nas semifinais do torneio belga.
Cabeças de chave número 4, o mineiro e o gaúcho terão agora pela frente a segunda melhor dupla da competição, formada pelos norte-americanos Christian Harrison e Evan King, que fez valer o favoritismo e derrotou os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl com o placar final de 7/6(7-2) e 7/6 (7-4). A partida será nesta sexta-feira às 7h (de Brasília).
Na temporada, Melo e Matos conquistaram dois títulos de ATP, no Rio de Janeiro e Winston-Salem. A parceria também foi finalista em Buenos Aires e chegou às quartas de final em Wimbledon. Canhoto de 29 anos, Matos é o 47º no ranking entre os especialistas em duplas. Já o veterano Melo, de 42 anos, ocupa a 52ª posição. O mineiro tem 40 títulos no circuito e busca a 79ª final de ATP, enquanto o gaúcho tem 11 títulos e 7 vices.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Melo e Matos levaram um susto no segundo game, salvando três break-points ao encarar 15-40 com o saque. A resposta não poderia ser melhor, com uma quebra no game seguinte, para depois abrir 3/1 no placar. A vantagem foi ampliada no sétimo game e logo em seguida os brasileiros trataram de fechar o set inicial.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com os belgas conseguindo vantagem em dois momentos distintos. Primeiro eles abriram 2/0 e depois 4/2, mas sempre que conseguiram quebrar, acabaram perdendo o saque em seguida. Eles tiveram ainda um set-point no 12º game, mas não aproveitaram e no tiebreak foram dominados por Melo e Matos.














Muito bom
Será muito bom mais um título dos brasileiros jogando juntos!!. Mostrará que precisam definitivamente jogar só entre eles, sem mais vacilos de mudar formação em torneios maiores. Enfim, acho que nem vencendo este ATP e o último M1000, na França, vai dar chance de um Finals pra eles…