Rio de Janeiro (RJ) – Assim como já havia acontecido na última terça, a rodada desta quarta-feira teve nove vitórias brasileiras Australian Open Junior Series South America. Entre os destaques estão o mato-grossense Leonardo Storck e o catarinense Carlos Lino, atletas da Rio Tennis Academy, que venceram seus jogos e vão se enfrentar valendo a liderança do Grupo A e a vaga na semifinal.
Storck venceu o chileno Carlos Sovero por 7/5 e 6/3, enquanto Lino marcou um duplo 6/3 contra o peruano Diego Pajares. Já em duelo nacional do Grupo B, Lucas Moscatto venceu Lorenzo Corsini por duplo 6/4 e vai decidir a lideraça com o colombiano Juan Miguel Bolivar.
O Grupo C é liderado por Livas Damazio, que venceu o venezuelano Rodolfo de Andreis por 6/4 e 6/1. Ele enfrenta o argentino Demian Luna para confirmar o primeiro lugar da chave. Já no Grupo D, o brasiliense Felipe Mamede venceu o colombiano Matias Quintero por duplo 6/1 e decide a liderança da chave com o venezuelano Ignacio de Armas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave feminina, as quatro brasileiras estão invictas. Pelo Grupo A, a gaúcha Ana Cruz venceu a peruana Maria Fernanda Poma por 7/5 e 6/2. Ela enfrenta a venezuelana Sabrina Balderrama, cabeça 1. No Grupo B, Beatriz Nahmias venceu a paraguaia Catalina Schaerer por 6/3 e 6/2 e encara a argentina Mia Celeste Brayotta.
A paulista Nathalia Tourinho, de 14 anos, fez 6/2 e 6/3 contra a paraguaia Julieta Marcos. Ela decide a liderança da chave contra a chilena Isidora Lisboa. Já no Grupo D, a catarinense Maria Eduarda Carbone fez 6/3 e 6/0 contra a paraguaia Valeria Santander e encara a peruana Daniela Gonzalez.
A competição é disputada em piso duro, com condições semelhantes às que os campeões encontrarão em Melbourne, e segue em formato round-robin, com jogos em grupos antes das semifinais e finais, com transmissões da ESPN na próxima sexta-feira e sábado para as rodadas decisivas. Ano passado, os campeões foram Nauhany Silva e Pedro Dietrich.
Bora, Brazuquinhas!!!!!