Nove brasileiros vencem na abertura do Australian Open Junior Series

Leonardo Storck (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – A rodada de abertura do Australian Open Junior Series South America teve ótimo início para os anfitriões. Nove brasileiros estrearam com vitória nesta terça-feira na Rio Tennis Academy, que recebe o torneio classificatório para a chave juvenil do Grand Slam australiano de 2026.

A competição é disputada em piso rápido, com condições semelhantes às que os campeões encontrarão em Melbourne, e segue em formato round-robin, com jogos em grupos antes das semifinais e finais, com transmissões da ESPN na próxima sexta-feira e sábado para as rodadas decisivas. Ano passado, os campeões foram Nauhany Silva e Pedro Dietrich, e a nova geração nacional tenta repetir o sucesso.

Entre os destaques do dia esteve Leonardo Storck, atleta da casa e cabeça 1 da chave masculina. O mato-grossense superou o peruano Diego Ignacio Gómez Pajares por 6/1 e 6/4 em sua estreia pelo Grupo A. Storck é o atual vice-campeão do torneio e busca fazer mais uma boa campanha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi um jogo de um dia bem difícil, com bastante vento, mas é para os dois. Joguei bem e, em certos momentos, subi o nível de atenção”, avaliou Storck. “Estrear com vitória em um torneio assim, com chave de grupos, é muito bom. Estou bem tranquilo, ano passado fiz uma excelente semana e estou confiante pelos resultados e pelo que tenho feito dentro de quadra.”

O atleta da Rio Tennis Academy enfrentará seu parceiro de treinos, o catarinense Carlos Lino, que derrotou o chileno Carlos Sovero por duplo 7/6, enquanto o mato-grossense Livas Damazio venceu um duelo nacional contra Augusto Scheidt por 6/1 e 6/3. Também triunfaram o brasiliense Felipe Mamede, que bateu o peruano Fabio Zavalaga por 6/4 e 7/6, e também o paulista Lucas Moscatto, que superou o argentino Tiziano Barbier em duelo equilibrado por 7/6, 4/6 e 11-9.

No feminino, as brasileiras também brilharam na estreia. A gaúcha Ana Cruz abriu o dia vencendo a colombiana Emanuela Lares por 6/1 e 6/3, enquanto a paulista Nathalia Tourinho derrotou a equatoriana Ana Paula Jativa por 6/3 e 7/5. Já A Beatriz Nahmias Rodrigues virou o jogo contra a chilena Camila Zouein Yanez, com parciais de 6/4 e 7/6. Ainda nesta terça, a catarinense Maria Eduarda Carbone garantiu mais uma vitória nacional ao superar a boliviana Valery Sumoya por 7/5, 5/7 e 10-7.

Torneio segue nesta quarta-feira

A rodada de quarta-feira promete novos confrontos decisivos pela fase de grupos. Na Quadra 1, Ana Cruz enfrenta a peruana Maria Fernanda Poma Coronado, seguida por Leonardo Storck, que encara o chileno Carlos Sovero, enquanto Carlos Lino joga contra o peruano Diego Pajares. Já Nathalia Tourinho enfrenta a paraguaia Julieta Marcos Cattoni, e Livas Damazio duela com o venezuelano Rodolfo De Andreis.

Na Quadra 2, Beatriz Nahmias desafia a paraguaia Catalina Delmás. Na sequência, Lucas Castan faz duelo nacional contra Lorenzo Sverzut. No último jogo, Maria Eduarda Carbone encara a paraguaia Valeria Santander.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 hora atrás

Muito bom, Mancebinhos!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.