Alemães faturam o título de duplas no Masters 1000 de Xangai

Tim Puetz e Kevin Krawietz (Foto: ATP Tour)

Xangai (China) – Os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz são os campeões da chave de duplas do Masters 1000 de Xangai. Neste domingo, eles levantaram o troféu do torneio chinês ao derrotarem na final o sueco Andre Goransson e o norte-americano Alex Michelsen, marcando um duplo 6/4 em 1h23 da partida.

Tenistas experientes, Krawietz, de 33 anos, e Puetz, de 37, conquistam assim o primeiro torneio de nível 1000 jogando juntos. Para Krawietz, o triunfo é inédito na carreira, enquanto Puetz já havia vencido no piso duro e coberto de Paris em 2021 ao lado do neozelandês Michael Venus.

No geral, Krawietz chega ao 13º título da carreira, tendo como maiores conquistas o bicampeonato de Roland Garros em 2019 e 2020 com o também compatriota Andreas Mies. Além disso, ele é o atual campeão do ATP Finals ao lado do próprio Puetz, que, por sua vez, levanta seu 12º troféu. De quebra, Krawietz e Puetz encerram um jejum de 33 anos do tênis alemão, tornando-se a segunda dupla do país a conquistar um título de Masters 1000. Antes deles, Boris Becker e Michael Stich triunfaram juntos em Monte Carlo na temporada de 1992.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Não vamos nos colocar de forma alguma na mesma categoria que esses dois. Meu primeiro título de Masters 1000] foi muito especial. Na verdade, Michael Stich me enviou uma mensagem de texto depois do primeiro. Eu não o conhecia, e foi muito legal da parte dele. Ele me enviou uma mensagem muito legal depois que ganhei em Paris”, disse Puetz.

“Não é que seja melhor com o Kevin, mas é definitivamente diferente vencer com um compatriota. Somos realmente amigos, inclusive entre nossos times. Nos vemos mesmo quando não temos torneios, então é muito bom compartilhar isso. Obviamente, vitórias são legais, mas também compartilhar derrotas. Acho que, no geral, estamos felizes com esta fase de nossas carreiras e de nossas vidas por estarmos juntos nesses momentos”, acrescentou.

Com a campanha em Xangai, Krawietz retornará ao top 10, assumindo exatamente a 10ª posição. Ele tem como melhor ranking da carreira o quinto lugar de fevereiro deste ano. Já Puetz fica exatamente um posto abaixo do parceiro, com apenas 90 pontos a menos. Ele já foi o número 6 do mundo, também há oito meses.

Na corrida da temporada, a dupla alemã aparece na sexta colocação e abre 1.225 para a primeira parceria fora da zona de classificação para o ATP Finals, ficando assim muito próxima de garantir um lugar em Turim e tentar defender o título do ano passado.

Do outro lado, os vice-campeões Goransson e Michelsen disputaram sua primeira final jogando juntos no circuito da ATP. O sueco de 31 anos é o atual 40º colocado no ranking da especialidade e buscava o quarto título da carreira, o segundo em 2025 e o primeiro de nível 1000.

Dez anos mais novo, Michelsen ainda persegue seu primeiro título nas duplas e amarga o terceiro vice-campeonato. Ele já havia perdido a final do Masters 1000 de Cincinnati no ano passado. Ele é o número 150 na lista de duplas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
6 horas atrás

Lindíssimos os troféus que cada alemão recebeu… Quem projetou estes troféus está de parabéns, muito bom gosto!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.