Xangai (China) – O sueco Andre Goransson e o norte-americano Alex Michelsen são os primeiros finalistas na chave de duplas do Masters 1000 de Xangai. Eles venceram nesta sexta-feira o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, principais cabeças de chave, por 7/6 (7-2), 2/6 e 10-7.
Aos 21 anos, Michelsen tenta conquistar um título de ATP pela primeira vez, depois de ter disputado três finais em simples e mais duas nas duplas. O jovem norte-americano já havia ficado com o vice no Masters 1000 de Cincinnati, ao lado de Mackenzie McDonald no ano passado.
O experiente Goransson tem dedicação exclusiva ao circuito de duplas, está com 31 anos e disputará sua oitava final de ATP e busca o quarto título da carreira e o segundo na temporada, depois de ter vencido no saibro de Munique. Ele está em sua primeira final de Masters 1000.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A parceria foi formada de última hora, como relatou Michelsen: “Ele me mandou uma mensagem uns três ou quatro dias antes de eu ir para a Laver Cup e eu pensei: ‘Por que não?’. Agora estamos na final. Perdi deles [Arevalo e Pavic] na final em Cincinnati no ano passado, então foi muito bom vencer esses caras, eles são muito bons”.
A segunda semifinal de duplas em Xangai será neste sábado às 3h (de Brasília). Os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz enfrentam o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard.