Demoliner e Orlandinho levam a melhor sobre Matos e fazem nova final

Marcelo Demoliner e Orlando Luz (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Valência (Espanha) – No duelo que envolveu três gaúchos, melhor para a dupla 100% brasileira formada por Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que derrotou o conterrâneo Rafael Matos e o uruguaio Ariel Behar de virada nas semifinais do challenger de Valência, marcando parciais de 5/7, 6/3 e 10-8.

Esta foi a nona vitória da parceria gaúcha, terceira mais bem cotada em Valência, em 10 jogos. Eles foram semifinalistas em Lisboa, conquistaram o título em Braga e agora tentam a segunda taça seguida. Na decisão, marcada para às 8h (de Brasília) deste sábado, Demoliner e Orlandinho enfrentarão o espanhol Iñigo Cervantes e o israelense Daniel Cukierman.

Aos 27 anos, Orlando Luz é o quarto melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, ocupando o 61º lugar. Ele acumula 21 títulos de challenger na carreira. Já o experiente Marcelo Demoliner, de 36 anos, ocupa a 85ª posição e tem 25 conquistas em challenger. Jogando juntos, buscam o terceiro título da parceria.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Cabeças de chave 1, Matos e Behar largaram na frente e venceram o primeiro set, em que chegaram a abrir 4/2, perderam então três games seguidos e ficaram atrás no placar, mas depois de salvar um set-point contra em 4/5, anotaram novo break e fecharam por 7/5, logo na primeira chance que tiveram.

A segunda parcial acabou definida no começo, com Orlandinho e Demoliner vencendo os três primeiros games, anotando uma quebra no segundo. Eles ainda desperdiçaram novo break-point no sexto, que acabou não fazendo falta, uma vez que administraram a vantagem até o fim e assim empataram o jogo.

O match-tiebreak foi de altos e baixos. Demoliner e Orlandinho abriram 2-0, depois perderam quatro dos próximos cinco pontos e então se recuperaram, saindo de 3-4 para fazer 5-9 com quatro match-points, conseguindo converter apenas o último deles.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alberto Carlos Vaz Ferreira
Alberto Carlos Vaz Ferreira
1 mês atrás

Demoliner e Orlando deveriam fixar essa parceria para 2026, agora o Matos tem que arrumar um parceiro decente porque o Melo só tá afundando ele, quem sabe em 2026 ela surge com u parceiro melhor.

Jose da Silva
Jose da Silva
1 mês atrás

Esse “Melo afundando” é uma falácia bastar quantificar os resultados.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.