Wuhan (China) – Depois de sofrer seis derrotas consecutivas, a italiana Jasmine Paolini quebrou o tabu diante da polonesa Iga Swiatek e com direito a um placar esmagador nas quartas de final do WTA 1000 de Wuhan: a número 8 do mundo anotou 6/1 e 6/2 em apenas 65 minutos. Ela enfrentará agora a norte-americana Coco Gauff.
Nesta temporada, a italiana havia perdido duas vezes para a vice-líder do ranking, em Bad Homburg e em Cincinnati e a única vez que tirou um set da polonesa foi num duelo de Billie Jean King Cup, no fase final da competição no ano passado.
Paolini aproveitou o saque instável de Swiatek para abrir rapidamente 4/0, período em que a polonesa só ganhou um ponto com seu serviço, e obteve mais uma quebra no game final do set. A polonesa colocou 56% do primeiro serviço em quadra, mas só ganhou 4 de 10 lances.
A outra série começou com nova quebra precoce e 2/0 de vantagem, mas Swiatek recuperou a quebra em seguida. No entanto, voltou a perder o serviço de zero e não conseguiu reagir, vendo a italiana ceder apenas um ponto em seus dois games seguintes de serviço. Curiosamente, Swiatek perdeu neste set todos os sete pontos em que precisou jogar com o segundo saque. Paolini liderou a contagem de winners por 15 a 10 e cometeu apenas 3 erros não-forçados contra 20.
A número 3 do mundo, por sua vez, teve uma partida tranquila diante da veterana alemã Laura Siegemund e avançou para a segunda semifinal consecutiva em quadras chinesas com o placar de 6/3 e 6/0.
Na semana anterior, Gauff também atingiu a penúltima rodada do 1000 de Pequim, quando então foi superada pela norte-americana Amanda Anisimova, que chegaria em seguida ao título.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de trocar quebras de serviço no começo da partida, Gauff tomou controle do jogo, aproveitando do serviço pouco potente de sua adversária. A norte-americana acertou 64% do primeiro saque e ganhou apenas 64% desses pontos, mas ainda assim foi muito superior. Esta foi sua segunda vitória em três duelos contra Siegemund. A norte-americana fez 12 a 10 em winners e cometeu 17 erros contra 33 da alemã.
Paolini tem vantagem de 3 a 2 nos confrontos diretos contra Gauff, tendo vencido todos os três nesta temporada, no saibro de Stuttgart e de Roma e no piso duro de Cincinnati.
Puxa vida. Duas tenistas que eu gosto, mas uma sofreu. Vitória marcante da Paolini.
Como é batalhadora, essa Paolini, ganhando ou perdendo não desiste de nenhum ponto. Vitória com autoridade, mais winner e muito menos erros não forçados. E a Swiatek dos erros não forçados apareceu hoje novamente, além de que enfrentou uma Paolini bem acima do que joga, com muitos winners e pouquíssimos erros.
E é pra isso que serve o famoso H2H , existe para ser quebrado. Vence quem está melhor no momento. Jimmy Connors tinha 13 x 5 com Ivan Lendl . Terminaram com 21 x 13 para Ivan ” o terrível” Lendl …rs. Abs !
Não querido, a Paoline não esta melhor que a Iga, e olha que não gosto do jogo da polaca, mas é que hoje ela foi melhor do que a Iga só isso que são completamente diferentes viu amore.
Conselhos do Sinner.
Minha manhã completa. Sabi batendo Ribaca e Paolini dando um cacete nessa polonesa sem graça.
Parabéns para a Paolini pela grande vitória. É o Sinner no masculino e a Paolini no feminino liderando a boa fase do tênis italiano. E, como consta na matéria, a Paolini saiu de 0 a 2 para 3 a 2 no histórico de confrontos diretos contra a Gauff. Isso é um sinal de que poderemos ter um grande jogo na semifinal entre a italiana e a norte-americana.
É, mas tem um detalhe é que a mesma disse que seguiu os conselhos do Sinner que parece deu resultado contra a Iga, agora caso ela enfrente a Sabalenka neste torneio ou no finals vamos ver se ela segue os conselhos do Sinner para finalmente ganhar da Sabalenka.
Parabéns à batalhadora Paolini. Incansável e guerreira. Penso que as chances de ela estar no Finals aumentam muito agora.