São João da Boa Vista (SP) – Nauhany Silva precisou lutar 2h27 e se adaptar ao piso coberto para superar a estreia no Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível W15 que acontece na Sociedade Esportiva Sanjoanense. Naná venceu a argentina e cabeça 4 Maria Urrutia, por 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5.
“Entrei um pouco nervosa, sabia que ela era ótima jogadora”, contou Naná. “Eu tinha 2/0 no segundo set quando choveu e fomos para a quadra coberta e acabei desconcentrando, errei um pouco mais. Perdia então de 1/4 no terceiro, mas coloquei coração em quadra e acho que quis ganhar mais do que ela. A torcida ajudou muito”. Ela enfrentará nesta quinta-feira a gaúcha Laura Badia, que saiu do qualificatório e virou em cima de Jennifer Dourado, por 3/6, 6/3 e 6/1.
Outro resultado importante para o tênis feminino brasileiro coube à juvenil Maria Fernanda Lopes, de 15 anos. Depois de furar o qualificatório, a paulista obteve grande virada sobre a argentina Pilar Lespiau, por 3/6, 6/4 e 6/4, e garantiu seu primeiro ponto no ranking mundial. Ela agora desafia a principal favorita, a também argentina Jazmin Ortenzi, que derrotou a compatriota Carla Markus, 7/5 e 6/1.
Maria Eduarda Lages entrou no lugar da cabeça 2 Ana Candiotto, que precisou se retirar devido à crise de sinusite, e aproveitou muito bem a nova oportunidade ao derrotar Júlia Konishi, por 2/6, 6/4 e 6/1. Faz agora duelo nacional contra Sofia Mendonça, responsável pela queda de Giovanna Barbosa, por 6/3 e 6/4.
A cabeça 5 Luiza Fullana justificou a condição de favorita e derrotou Luana Plaza, por 7/6 (8-6) e 6/1, tendo agora pela frente a norte-americana Isabella Aguirre. Oriunda do quali, Bianca Bernardes eliminou a colombiana Maria Jose Uribe, por 6/3, 4/6 e 6/4, e jogará contra a chilena e cabeça 7 Jimar González.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Veja a ordem dos jogos desta quinta-feira, que contemplam oitavas de simples e quartas de duplas, com entrada gratuita ao público:
Rodada das 9h30
Quadra 1 – Luíza Fullana (BRA) x Isabella Aguirre (EUA)
Quadra 2 – Valentina Arias (COL) x Justina Gonzalez (ARG)
Quadra 3 – Antonia Vergara (CHI) x Letícia Vidal (BRA)
A seguir
Quadra 1 – Jazmin Ortenzi (ARG) x Maria Fernanda Lopes (BRA)
Quadra 2 – Sofia Mendonça (BRA) x Maria Eduarda Lages (BRA)
Quadra 3 – Jimar González (CHI) x Bianca Bernardes (BRA)
A seguir
Quadra 1 – Nauhany Silva (BRA) x Laura Badia (BRA)
Quadra 2 – Jazmin Ortenzi (ARG)/Maria Perez-Garcia (COL) x Maria Fernanda Lopez/Giovana Barbosa (BRA)
Quadra 3 – Maria Perez-Garcia (COL) x Berta Bonardi (ARG)
16h30
Quadra 1 – Luiza Fullana (BRA)/Carla Markus (ARG) x Isabella Aguirre (EUA)/Victoria Garcia (BRA)
Quadra 3 – Jimar Gonzalez (CHI)/Maria Urrutia (ARG) x Julia Konishi/Rebeca Pereira (BRA)
18h30
Quadra 1 – Nauhany Silva (BRA)/Valentina Arias (COL) x Justina González/Luciana Moyano (ARG)
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio do Banco Itaú. A competição tem como sede a Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Baita vitória da Naná,aos poucos vai mostrando seu potencial,com certeza nos dará muitas alegrias.
Muito boas vitórias! Pena que valham apenas um ponto no ranking.
mto bom ver várias brasileiras na segunda rodada.. e ganhando das estrangeiras.. estamos colhendo frutos do trabalho no tênis feminino ;)
Grande vitória da Naná, saindo de 1×4 no terceiro.
Boa vitória da Nauhany e bem legal também a vitória da Maria Fernando Lopes, mais uma da geração 2010, a mesma da Nauhany. Serão 8 brasileiras nas oitavas de final