Sabalenka: “Ter mais tempo de descanso foi a decisão certa”

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

Wuhan (China) – Em seu primeiro torneio desde o título do US Open, Aryna Sabalenka volta ao circuito nesta semana no WTA 1000 de Wuhan. A número 1 do mundo preferiu não jogar em Pequim nas duas últimas semanas e priorizou um torneio mais curto e onde tem ótimo histórico. Sabalenka é tricampeã em Wuhan e acumula 17 vitórias seguidas na competição.

“Acho que tomamos a decisão certa de dedicar um tempo extra para recuperação e preparação. Agora me sinto fisicamente pronta para competir”, disse Sabalenka na coletiva de imprensa anterior ao torneio. “Se estou confiante em vencer pela quarta vez? Não sei, mas posso garantir que darei o meu melhor e espero poder conquistar este lindo troféu novamente”.

A primeira adversária de Sabalenka em Wuhan será conhecida nesta terça-feira, na partida entre a russa Anna Kalinskaya, 34ª do ranking, e a eslovaca Rebecca Sramkova, 68ª colocada. Ela lidera o histórico contra Kalinskaya por 3 a 2, enquanto um duelo com Sramkova seria inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A bielorrussa de 27 anos é bastante popular quando joga na China e conquistou cinco de seus 21 títulos no país. Além do tricampeonato em Wuhan, ela também foi campeã em Shenzhen e Zhuhai em 2019. Perguntada sobre o que mais gosta no país, falou da comida: “Acho que vocês realmente têm o melhor arroz, então provavelmente terei que trazer um bom arroz da China para cozinhá-lo em casa”, comentou a líder do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.