Pequim (China) – A forte parceria de Sara Errani e Jasmine Paolini conquistou o bicampeonato de duplas no WTA 1000 de Pequim. As italianas venceram neste domingo a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stollar por 6/7 (1-7), 6/3 e 10-2.
Este é o nono título da parceria e o quinto WTA 1000 que elas vencem juntas. Na temporada, as italianas já conquistaram quatro títulos, com destaque para Roland Garros, além de Roma e Doha.
Aos 29 anos, Paolini conquista seu décimo título de duplas no circuito da WTA, enquanto a veterana Errani, de 38 anos, já venceu 36 torneios na carreira. As italianas também assumem a liderança da corrida para o WTA Finals, ultrapassando a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre as vice-campeãs, tanto Kato quanto Stollar acumulam cinco títulos no circuito da WTA. A japonesa está com 30 anos e a húngara tem 26. Ambas buscavam a primeira conquista de nível 1000.
A primeira parcial foi inteiramente sem quebras, sendo que Errani e Paolini tiveram dois set-points quando lideravam por 5/4. Kato e Stollar conseguiram se salvar e dominaram o tiebreak. As italianas conseguiram uma quebra no início do segundo set e não tiveram o serviço ameaçado, voltando a quebrar no fim da parcial. Elas aproveitaram o bom momento no match-tiebreak, vencendo seis pontos nas devoluções para conquistar o título.