Sibenik (Croácia) – Em duelo de juvenis pela segunda rodada do W15 de Sibenik, disputado no saibro, a potiguar Victória Barros levou a melhor sobre a britânica Allegra Davies, de 17 anos, batendo a rival em sets diretos com duplo 6/3.
Sua próxima rival na competição ainda não está definida. Victoria espera pela vencedora do duelo entre a tenista da casa Ana Konjuh, quarta favorita e ex-top 20 da WTA, mas que atualmente ocupa apenas a 633ª colocação no ranking, e a quali italiana Aurora Corvi.
Com a campanha até então em Sibenik, a promissora brasileira vai somando três pontos no ranking e pode dobrar a pontuação se chegar nas semifinais. Barros ocupa atualmente a 1291ª posição na WTA, mas no ranking juvenil da ITF é a 19ª colocada.
Este é apenas o segundo torneio profissional que Victória disputa na temporada, depois de ter atuado como convidada no SP Open. Ela acumula 29 vitórias e 12 derrotas em simples no circuito mundial juvenil da ITF, com um título no J300 de Bamberg, na Alemanha, e oitavas de final no Australian Open e em Roland Garros.
A potiguar de apenas 15 anos volta mais tarde para quadra na chave de duplas. Ao lado da polonesa Marcelina Podlinska, ela enfrentará a norte-americana Mia Horvit e a suíça Marie Mettraux, cabeças de chave número 1, pelas quartas de final.
Parabéns para Victória, muito bom acompanhar a evolução da nossa jovem conterrânea.
Bom torneio da Victória. Seria interessante ver ela jogar contra a Konjuh.
Parabéns guerreira