Pequim (China) – Cabeças de chave 7 no WTA 1000 de Pequim, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos não fizeram valer o favoritismo nesta quinta-feira e foram eliminadas do torneio nas quartas de final. As algozes foram a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stollar, que triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
A brasileira e a húngara tiveram o primeiro break-point da partida, no terceiro game, mas não aproveitaram e em seguida acabaram pagando caro com uma quebra contra. A história se repetiu no final, quando Stefani e Babos deixaram escapar mais um break-point, no sétimo, e na sequência voltaram a perder o saque e assim o set.
Kato e Stollar começaram a segunda parcial salvando quatro break-points ao sair de 0-40. No game seguinte foi a vez de Stefani e Babos saírem de 15-40 para confirmar. Assim como no set anterior, a primeira quebra veio no quarto game, com a húngara e a japonesa largando na frente, porém desta vez a paulista e a parceria húngara reagiram.
No sétimo game, Luisa e Timea conseguiram sua primeira quebra na partida e na sequência empataram por 4/4. Contudo, ao sacar pressionadas pelo placar de 4/5, elas voltaram a ficar em desvantagem, enfrentaram 15-40 e logo no primeiro break-point, que também era um match-point, sucumbiram e acabaram eliminadas.











Luiza é uma eterna gangorra. mas vai se virando aos trancos e barrancos. temos que estar cientes que tenis feminino (principalmente duplas) é muito mas muito mais improvável e inconstante do que o masculino. tudo é possível. assim como classificar pro Finals. fico apenas triste que a Bia desperdiçou uma chance de ouro em ir para o Finals, ganhar muitos dólares e acima de tudo ranking top 10 nas duplas. largou a Siegmund em muitos torneios e não deu bola. faltou orientação. sem contar que jogava mais solta em duplas e isto poderia ser um escape para a felicidade perdida na simples,
de toda forma temos que dar os parabéns a Luisa. ele mete a cara. ela tenta. ela se esforça. ela é guerreira. ela é demais.
Apesar dos pesares, muito difícil elas perderem a vaga no Finals, jogam mais um M1000 e o 500 de Toquio ainda.
Minha curiosidade é ver a Luisa disputar uma temporada completa nas simples, para ver o desempenho. Será que é viavel?
Fico estarrecido como um site do nível do Tênis Brasil coloca em seus artigos fotos tão desqualificadas, a meu ver uma ofensa para os atletas. Algum dos responsáveis pelo site pode tornar esclarecer a razão disso?
E o que você enxerga de desqualificado nessa ótima foto?
Dalcim, obrigado pelo retorno, e parabéns pelo trabalho. Ótima foto? Então me desculpe, a meu ver a Luiza parece que levou um susto e está com uma cara de aterrorizada.
Se você prestar atenção, Fernando, todo tenista faz careta na hora de executar um golpe. E quando o golpe exige mais empenho ou é muito decisivo, a expressão fica ainda mais radical. Foi o caso dessa foto. A Luísa certamente jogou com muita determinação esse voleio e daí a expressão. A beleza da foto está justamente em ter captado esse empenho (e quem sabe desejo) de matar o ponto. Abraço.
Está certo, Dalcim. Vendo por esse ponto de vista, é verdade. Obrigado pela atenção, e mais uma vez, parabéns pelo trabalho de vocês. Um abraço.