Salvador (BA) – O baiano Natan Rodrigues aproveitou a oportunidade de jogar em casa e estreou com vitória na etapa de Salvador do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis.
Natan venceu um duelo nacional contra o paulista Rafael Tosetto por 6/2, 2/6 e 7/6 (7-4). Ele enfrenta na segunda rodada o paulista Glauco Pinheiro, que veio do quali e superou o brasiliense Paulo Saraiva por duplo 6/4.
“Realmente é muito especial, fazia uns cinco ou seis anos que não jogava aqui, fui pro College, fiquei quatro anos lá, foi especial voltar, primeira vez no profissional, torcida compareceu em peso, foi muito lindo, jogo muito difícil, mas conseguimos sair com a vitória e estou muito feliz por isso”, disse o baiano, que se profissionalizou há apenas alguns meses após passar quatro anos jogando o tênis universitário nos Estados Unidos.
Já o também baiano Victor Rocha sofreu 6/3 e 6/4 do norte-americano Ryan Dickerson, próximo rival do cabeça 3 Pedro Sakamoto, que fez 6/2 e 6/3 contra Felipe Garla.
O pernambucano José Pereira venceu o argentino Nicolas Garcia Longo por 7/5 e 6/3. Seu próximo rival é o equatoriano Andres Andrade, principal cabeça de chave e algoz de Gabriel Schenekenberg por 6/2 e 6/3.
Outra vitória brasileira na rodada veio com o jovem paulista Gustavo Albieri, de apenas 17 anos, que aproveitou o convite e venceu o colombiano Samuel Heredia por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Albieri enfrenta o norte-americano Adhithya Ganesan, que marcou duplo 6/2 contra o paulista Nicolas Zanellato.













O grande destaque desta primeira rodada é o paulista Glauco Pinheiro, que surpreendeu o brasiliense Paulo André Saraiva, conquista seu 1º ponto e vai entrar no ranking pela primeira vez. Boas e surpreendentes vitórias também de Gustavo Albieri, Jefferson Wendler e Victor Hugo Pagotto. Serão 10 brasileiros nas oitavas de final. Aposto em pelo menos 4 brasileiros nas quartas, Pedro Sakamoto, Igor Gimenez, João Eduardo Schiessl e Natan Rodrigues. Torcendo para o Schiessl levar este torneio
Concordo, o objetivo principal de ter uma série de ITFs no país é justamente dar oportunidades pra mais BRs conseguirem entrar no ranking e dae sim, arriscar-se em torneios no exterior.. tanto em Salvador quanto em Sao Paulo nesse semana somente 1 jogo das oitavas de final n terá um tenista BR ao menos, isso acaba sendo mais significativo doq necessariamente 1 tenista BR levantar o caneco.. Crítico muito a CBT mas, merecem elogios por esse série de torneios em solo nacional no segundo semestre, torço pra que venham para ficar..