Pequim (China) – No jogo que encerrou a programação das oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, Jessica Pegula precisou de 2h18 para superar a ucraniana Marta Kostyuk por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/1.
Com o resultado, Pegula garante um duelo norte-americano com Emma Navarro, que mais cedo havia vencido a número 2 do mundo Iga Swiatek por 6/4, 4/6 e 6/0, em um dia de 70 erros não-forçados da polonesa.
Aos 31 anos, Pegula é a atual número 7 do mundo. Ela venceu os dois duelos anteriores contra Navarro, de 24 anos e 17ª colocada, o primeiro em Miami no ano passado e o mais recente neste ano, na quadra de grama de Bad Homburg.
All GRIT 💪
Jessica Pegula is through to the quarterfinals in Beijing, defeating Kostyuk 6-3, (4)6-7, 6-1.#2025ChinaOpen pic.twitter.com/JZ0dhF8Ehd
— wta (@WTA) October 1, 2025
Outras duas tenistas dos Estados Unidos estão nas quartas de final em Pequim. Coco Gauff é a atual campeã e enfrenta a alemã Eva Lys nesta quinta-feira às 4h (de Brasília), enquanto Amanda Anisimova encara a italiana Jasmine Paolini ás 7h.
Após um primeiro set com altos e baixos e seis quebras de serviço, a segunda parcial teve uma quebra para cada lado. Kostyuk chegou a liderar por 5/3, cedeu o empate, mas foi superior no tiebreak. Já no último set, Pegula foi dominante, conseguiu três quebras e não enfrentou break-points, mesmo disputando alguns games longos em seu serviço, e definiu a disputa.