Medvedev conquista boa vitória e enfrenta Zverev nas quartas de final

Foto: China Open

Pequim (China) – Competindo como o atual número 18 do mundo, sua pior marca desde janeiro de 2019, o russo Daniil Medvedev segue fazendo bonito no ATP 500 de Pequim e já está nas quartas de final. A vaga veio neste domingo com uma boa vitória em sets diretos sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, marcando duplo 6/3.

Após a derrota na primeira rodada do US Open no mês passado, Medvedev rompeu com seu treinador de oito anos, Gilles Cervara, e agora está trabalhando com Thomas Johansson e Rohan Goetzke. Ele não passou da segunda rodada em Hangzhou, na semana passada, mas agora faz a primeira boa campanha com a nova equipe e pode ir ainda mais longe.

Seu próximo adversário na capital chinesa será o alemão Alexander Zverev, que fechou o dia na chave masculina com uma suada vitória em três sets para cima do francês Corentin Moutet, gastando 2h39 para marcar parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Zverev e Medvedev já se enfrentaram 20 vezes pelo circuito profissional, a mais recente na semifinal de Halle neste ano, quando o russo ficou com a vitória. Ele inclusive leva vantagem no retrospecto geral, com 13 triunfos e 7 derrotas. A última vez que o alemão saiu vitorioso deste embate foi em Cincinnati 2023, perdendo os quatro duelos seguintes.

Musetti encara o jovem Tien nas quartas

Também pela parte de baixo da chave, a outra partida de quartas de final poderia ter dois italianos, mas o jovem norte-americano Learner Tien, de apenas 19 anos e atual 52º do mundo, frustrou a possibilidade ao derrotar Flavio Cobolli em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h14 de confronto.

O norte-americano terá pela frente o quarto favorito Lorenzo Musetti, que também triunfou sem deixar set, batendo o francês Adrian Mannarino com duplo 6/3. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito profissional. Vice em Chengdu, na semana passada, o italiano chega às quartas de final pela quinta vez na temporada.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edil
Edil
6 horas atrás

O Californiano que vai sempre ter alguns meses da mesma idade do Carioca (Learner vai completar 20 em dois de dezembro) vai subindo a escada aos poucos. Esta’ indo para o #48 ficando a apenas seis posicoes do Big J. Espero ancioso pela arrancada do Joao nas quadras cobertas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.