Stefani e Babos confirmam favoritismo e passam pela estreia em Pequim

Foto: Fotojump

Pequim (China) – De olho na classificação para o WTA Finals, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos deram um passo importante neste sábado ao superar a estreia no WTA 1000 de Pequim, batendo a romena Sorana Cirstea e a russa Anna Kalinskaya por 6/3 e 6/4.

As adversárias na segunda rodada ainda não estão definidas. Stefani e Babos esperam pelas vencedoras da partida entre a dupla chinesa Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e a parceria 100% norte-americana de Jessica Pegula com Ashlyn Krueger.

Ocupando atualmente a oitava colocação na corrida para o WTA Finals, a paulista e a húngara têm quase 520 pontos de vantagem para a dupla mais próxima logo abaixo e estão a pouco mais de 200 pontos das sétimas colocadas. Um bom desempenho em Pequim pode deixar encaminhada a classificação para a competição.

Cabeças de chave número 7, a brasileira e a húngara venceram os três primeiros games da partida, convertendo uma quebra no segundo e salvando dois break-points no terceiro. Elas tiveram mais algumas oportunidades de bater o saque das rivais, duas no quarto e uma no oitavo, mas não conseguiram.

De qualquer forma, a vantagem obtida no começo foi mais do que suficiente para que Luisa e Timea abrissem 1 a 0 no placar. E as duas mantiveram o embalo na segunda parcial, quando novamente anotaram uma quebra logo de cara, vencendo os dois primeiros games da disputa.

Contudo, desta vez Cirstea e Kalinskaya reagiram e buscaram a igualdade ao devolver o break no sexto game. O placar seguiu empatado até o 4/4, quando Stefani e Babos arrancaram para a vitória, anotando uma quebra no nono e fechando no game seguinte, no segundo match-point que tiveram.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
1 mês atrás

A Luiza merece jogar a WTA finals, pois é uma grande lutadora e perseverante. Penso que a lesão no joelho vem atrapalhando seu desempenho, mas teve na Babos, uma parceria bem afinada, que deveria manter pra 2026. Tomara que consiga manter a parceria e alcançar o top 5 na próxima temporada porque tênis ela tem de sobra, nas duplas. VQV!!

Geraldo
Geraldo
1 mês atrás

A dupla na 9 colocação da corrida, perdeu na primeira rodada. Ou seja a diferença que é de 520 pontos vai aumentar.
Acho que só um desastre muito grande para tirar do Finals. Boa sorte a dupla

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
1 mês atrás

Tomara que consigam…..torço muuuito para a Luísa.
Gosto das duplas!!!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.