Costa do Sauípe (Bahia) – A organização do Costa do Sauípe Open, inédito ATP Challenger 125, anunciou nesta sexta-feira a participação do jovem goiano Luís Guto Miguel, de 16 anos, como um dos convidados da chave principal. O torneio acontece de 19 a 26 de outubro, no resort Costa do Sauípe, na Bahia, com premiação total de US$ 200 mil e valendo 125 pontos no ranking da ATP ao campeão.
Um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro, Guto vem acumulando conquistas expressivas. Em agosto, ele conquistou seu primeiro ponto profissional em simples no ITF M25 de São Paulo, torneio no qual também foi campeão de duplas ao lado do irmão. Na semana seguinte, repetiu a dose e levantou mais um troféu de duplas. Na base, o goiano já coleciona títulos internacionais e foi semifinalista do US Open Juvenil em 2025, resultado que o consolidou no 13º lugar do ranking mundial juvenil.
Brincalhão, com jeito de moleque, o adolescente promete levar ainda mais carisma e energia para a atmosfera do evento baiano, que será o primeiro Challenger 125 da história realizado no Brasil.
“Sei que Sauípe já recebeu um ATP 250 durante muitos anos, mas, na época, ainda era muito pequeno e não tive a oportunidade de acompanhar de perto. O Brasil Open foi um grande torneio e tem uma importância histórica para o tênis brasileiro”, comentou Guto.
Sobre a expectativa de jogar na Bahia, o tenista não escondeu a empolgação: “Estou muito feliz com a oportunidade de jogar um Challenger 125 no Sauípe. Vai ser uma experiência extremamente legal. Espero fazer bons jogos, dar o meu melhor, seguir minha rotina e colocar em prática tudo o que venho treinando. Estou vivendo uma boa fase, então quero aproveitar o momento e continuar trabalhando para chegar ao meu 100%.”
Além do fator inédito, o ambiente diferenciado do torneio também chama a atenção do jovem: “Acho que vai ser uma experiência diferenciada jogar em um resort, ainda mais com a praia por perto. Acho que será uma atmosfera especial, e quero aproveitar ao máximo essa experiência”, completou.














Ótimo convite, começou bem
Excelente convite, gostaria de ver Bonini e Chabalgoity no quali
Pena que o segundo torneio de tênis mais importante do País não disponibiliza venda de ingressos para o público.
Se tornou um torneio restrito para os que estão hospedados nos resorts ou tem casas em Porto do Sauipe…,
Se for verdade msmo, isso mostra q no Brasil o tênis ainda é um esporte da elite, que não quer o povão no meio misturado.
Não tenho informação específica, mas os Challengers não costumam cobrar ingresso. Em geral quem chega entra até a lotação da quadra. É claro que é bom confirmar com antecedência, mas acredito que se você aparecer cedo não será barrado.
Não faz diferença nenhuma, se abrem venda ao publico os ingressos caem todos na mão de cambistas que revendem 100 vezes mais caro para exatamente esse publico. Melhor já nem abrir entao assim nao passo nervoso e não enriquece cambista. Se um dia resolverem esse problema aí vale a pena voltar a vender ingresso.
Acho que ele nem era nascido quando teve ATP 250 lá.