Mouratoglou põe Fonseca entre 5 tenistas que podem desafiar Alcaraz e Sinner

Nice (França) – O francês Patrick Mouratoglou é mais um que coloca o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner acima de todos os demais concorrentes no circuito neste momento, contudo ele acredita que os dois podem ser desafiados e listou cinco nomes de jogadores que acredita serem capazes de tal feito.

“Todos me perguntam: quem realmente pode desafiar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner nos próximos anos? Para isso, um jogador precisa de tudo: um ótimo forehand, um ótimo backhand, um ótimo saque, ótima movimentação e uma ótima mentalidade. É muita coisa”, comentou o francês antes de destacar cinco nomes.

Entre eles está o do brasileiro João Fonseca. “Muitas pessoas falam dele como o próximo grande nome. Ele tem um potencial enorme, sem nenhuma fraqueza real no jogo. Ambos os golpes de fundo são muito fortes, saca bem, se movimenta bem e, o mais importante, tem muita vontade, mas é preciso ter paciência”, disse.

“Ele ainda é jovem, ainda está aprendendo e precisa subir no ranking aos poucos antes de se tornar uma ameaça real”, observou Mouratoglou, que nos outro quatro nomes apostou em tenistas já mais consolidados do que o jovem carioca.

Um deles é o norte-americano Ben Shelton, que acredita ter mostrado uma boa evolução neste ano. “É emocionante vê-lo jogar, ele lota estádios e, quando joga, coisas acontecem. Seu saque e forehand são incríveis, e ser canhoto lhe dá outra vantagem. Ele já tem duas peças-chave do pacote completo, mas precisa melhorar sua movimentação e transformar seu backhand em uma arma de verdade. Se conseguir isso, poderá competir”.

Semifinalista no US Open, o canadense Félix Auger-Aliassime chamou a atenção do treinador e ganhou destaque. “Seu saque, forehand e movimentação são fantásticos. Ele também melhorou o backhand, mas ainda precisa transformá-lo em um ponto forte. No tênis de hoje, não se pode dar ao luxo de ter uma fraqueza”, analisou Mouratoglou.

Completam a lista o dinamarquês Holger Rune e o britânico Jack Draper. “Conheço bem o Holger, que tem tudo o que é preciso: um forehand enorme, um backhand poderoso, um ótimo saque, movimentação incrível e muita vontade de vencer, mas, no momento, falta-lhe estabilidade e consistência”, observou o francês.

“Jack progrediu muito, vencendo Indian Wells e chegando à final em Madri. Seu backhand não é mais um ponto fraco e ele está muito motivado, mas o problema é o físico. Ele sofre lesões constantes, o que o impede de ganhar ritmo. Se ele se mantiver saudável, tem qualidades para ser um competidor”, finalizou o treinador.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
3 horas atrás

No futuro, talvez. Hoje, impossível. Mas ele já consegue dar jogo contra todos os demais atletas desse circuito tão medíocre.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
3 horas atrás

o garoto tem talento… tornar-se-á o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer

Gabriel Potin
Gabriel Potin
2 horas atrás

Zverev faltaria direita e mental. Fritz esquerda e movimentação. Fonseca tem tudo, mas tem que amadurecer tudo ainda. Faz sentido.

Alcaraz ha um tempo tinha esquedra abaixo. Depois de acertar a esquerda tinha o saque abaixo , e agora acertou tbm. Sinner tinha fisico e o mental um pouco abaixo ha um tempo, mas ja acertou tambem.

JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

Se um jogador precisa de tudo (backhand, forehand, mental, movimentação, saque) para fazer frente a Alcaraz e Sinner, os candidatos (de Mouratoglou) estão muito abaixo, mesmo assim podem vencer (Rune venceu Alcaraz no saibro), tênis tem muito do momento, da confiança.
Desses, Shelton e Draper (canhotos), podem chegar (tem talento) não cuidam tão bem do físico, Draper tem um estilo muito conservador e Shelton ainda não tem os dois lados “matadores”, mas são os melhores.
Mouratoglou esqueceu do preparo físico, sem ele, não tem muito o que fazer contra os dois dominantes.

Jonas
Jonas
2 horas atrás

Fonseca é o que tem maior potencial para rivalizar com a dupla. Não acho que vai fazer o que fez Djokovic, que chutou a bunda do Fedal por muitos anos, mas o brasileiro deve brigar pelos principais títulos do circuito futuramente.

A questão a meu ver são as escolhas do brasileiro. Alcaraz e Sinner estão cercados de ótimas equipes, profissionais de confiança, resta saber como a equipe atual do Fonseca vai trabalhar na evolução do jogo dele. Peso de bola pra ganhar de qualquer um ele tem, mas não basta nesse nível.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.