Melo perde mais uma com Zverev e cai na estreia em Pequim

Foto: National Bank Open

Pequim (China) – Jogando com o alemão Alexander Zverev pela sexta vez na temporada, o mineiro Marcelo Melo amargou a quinta derrota na estreia da parceria em 2025. Eles não foram páreo para os convidados Cameron Norrie e Yunchaokete Bu, que venceram em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Classificados para as quartas de final do ATP 500 de Pequim, o britânico e o chinês esperam pelos vencedores da partida que de um lado tem os cabeças de chave número 4, o finlandês Harri Heliovaara e Henry Pattene do outro uma dupla formada por dois jogadores de simples, o australiano Alex de Minaur e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Na atual temporada, o mineiro e o alemão só conseguiram passar da estreia em um dos seis torneios que disputaram juntos, vencendo um jogo em Cincinnati. Além da derrota em Pequim, eles também foram eliminados logo de cara em Indian Wells, Monte Carlo, Halle e Toronto.

O primeiro set da partida foi de alternâncias, com Bu e Norrie saindo na frente com 3/1 no placar. Depois veio uma sequência de duas quebras para Melo e Zverev, que tiveram 4/3 e saque, só que foram quebrados no oitavo game e então a igualdade perdurou até o tiebreak, no qual um minibreak solitário fez a diferença.

Após perderem a parcial inicial, o mineiro e o alemão abriram a segunda vencendo os dois primeiros games. Contudo, eles só venceram um dos seis seguintes e viram os rivais reverterem o placar de 0/2 para 5/3. A partir de então, bastou o britânico e o chinês administrarem a vantagem para garantir a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
9 horas atrás

Terrível, o Zverev tenta dar uma ajuda e o cabra não colabora

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
8 horas atrás
Responder para  Realista

E vice-versa.

nino-sp
nino-sp
8 horas atrás
Responder para  Realista

Talvez seja bom para Zverev sentir a quadra, a bola e preparar-se para o torneio de simples e a vitória seja o menos importante neste caso.

Gabriel
Gabriel
7 horas atrás
Responder para  Realista

Bizarro esses seus ataques ao Girafa, cara deu tanta alegria na última década. Não é mais o mesmo? Óbvio, mas deixa o cara aproveitar o final de carreira dele, ninguém é obrigado a fazer dupla com ele…

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
8 horas atrás

É deprimente ver um cara que ja foi numero 1 de duplas ter de ficar se sujeitando a isso: ficar na aba do Zverev pra pegar cheque de R1 de M1000.
Talvez não aposentou ainda por falta de grana.

Silvinho Blau Blau
Silvinho Blau Blau
8 horas atrás

no conditions! o rapaz afunda o Zverev (que dá uma colher de chá e convida para entrar na chave dos bons torneios) e afunda o outro brasileiro. o Mattos. não a toa muitos chamam de Âncora.

Vini Jr
Vini Jr
8 horas atrás

O cara de 40 e tantos anos, fica babando ovo do mlq Alemão. Se eu fosse o Matos procuraria um parceiro de duplas focado.

Cesar Vilson Toassi
Cesar Vilson Toassi
7 horas atrás

Eu queria entender por que o Melo não jogou com o Matos? Alguém sabe o motivo?

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
2 horas atrás
Responder para  Cesar Vilson Toassi

O ranking combinado dos dois não permite entrar direto na chave. Sempre que isso acontece o Melo recorre ao amigo Zverev que consegue entrar usando o ranking de simples

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.