Xangai (China) – Afastado do circuito desde Wimbledon, Grigor Dimitrov já tem data para retornar às competições. O búlgaro disputará o Masters 1000 de Xangai, que começa em 1º de outubro. Ele já foi semifinalista do torneio chinês em 2023 e chegou às oitavas no ano passado.
Dimitrov sofreu uma ruptura parcial do músculo peitoral durante a partida contra Jannik Sinner pelas oitavas do Grand Slam londrino. Na ocasião, ele liderava o placar por 2 sets a 0 diante do italiano, que terminaria o torneio como campeão.
Também nesta semana, o ex-número 3 do mundo anunciou o fim da parceria profissional com o técnico britânico Jamie Delgado.
“Depois de alguns anos e grandes conquistas juntos, Jamie Delgado e eu decidimos encerrar a parceria de forma amigável. Desejo a ele o melhor em seus futuros projetos. Estou animado para recomeçar após esse período totalmente dedicado à recuperação. Mal posso esperar para voltar a competir em breve”, afirmou Dimitrov em comunicado.
Campeão do ATP Finals em 2017 e dono de nove títulos de ATP, Dimitrov soma 17 vitórias e 11 derrotas na atual temporada. Por ter ficado fora do US Open, o número 28 do ranking encerrou uma longa sequência de 58 participações consecutivas em torneios do Grand Slam.
Ele já se retirou de Xangai